Cinema Japonês pela Universidade do Porto em Julho 2019

por Usagi Wright
Cinema Japonês pela Universidade do Porto em Julho 2019 imagem destaque

O Curso da Escola de Línguas (Japonês) da Universidade Júnior 2019 (o maior programa nacional de iniciação ao ambiente universitário da Universidade do Porto) irá exibir dois conhecidos filmes japoneses, nos próximos dias 4 e 10 de julho na Faculdade de Letras da UP.

 

Cinema Japonês pela Universidade do Porto em Julho 2019

Cinema Japonês pela Universidade do Porto em Julho 2019

 

Um filme de 2001 e outro e 2015 foram os escolhidos pela Universidade para presentear os curiosos com o cinema japonês mantendo sempre a voz original, com as respetivas legendas em inglês, não sendo assim recomendado para os entusiastas que não tenham conhecimento da língua inglesa.

 

Cinema Japonês pela Universidade do Porto em Julho 2019 – Informações

  • 4 de julho de 2019 – 5ªf

Filme:Water Boys” (2001)
Sinopse: Suzuki, o único membro da equipa de natação da Tadano High School, acredita que a sua sorte finalmente irá mudar quando uma linda professora de natação assume o controlo. Uma multidão de rapazes junta-se à equipa, imediatamente descobrindo que ela ensina natação sincronizada, um desporto tradicionalmente feminino. A maioria dos rapazes vai embora com a descoberta, sobrando apenas o Suzuki e quatro desajustados, o preguiçoso Sato, o afeminado Saotone e os nerds Ohta e Kanazawa. Conseguindo a ajuda de um mentor improvável, o adestrador de golfinhos Isomura, Suzuke e companhia aceitam o desafio de aprender natação sincronizada para uma performance no próximo festival da Tadano High School.

Onde: Anfiteatro Nobre, Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP)
Horas: 14h30 às 16h
Preço: Entrada gratuita
Mais informações: Universidade do Porto e Universidade Júnior

 

  • 10 de julho de 2019 – 4ªf

Filme: “Umimachi Diary” (2015)
Sinopse: Apesar de não verem o pai há muito tempo, três irmãs de vinte e poucos anos resolvem ir ao funeral dele. Lá, elas descobrem que também têm uma meia-irmã adolescente e convidam-na para morar com elas na cidade de Kamakura. Com o passar dos dias, a presença da rapariga leva-as a enfrentar profundas reflexões sobre as suas vidas e o significado dos laços familiares, o que muda completamente a vida de todas.

Onde: Anfiteatro Nobre, Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP)
Horas: 14h30 às 17h
Preço: Entrada gratuita
Mais informações: Universidade do Porto e Universidade Júnior

 

As duas sessões possuem entrada gratuita, portanto recomendamos todos os interessados a assistir aos filmes para incentivar a existência de “eventos” do género.

 


 

Aproveita para descobrir outros Eventos a decorrer em Julho 2019, no artigo abaixo.

Calendário de Eventos Julho 2019 – ptAnime

 

Comentários via Facebook
0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.