Criadores de manga desenham capas para uma série sobre História Japonesa

por António Costa
Criadores de manga desenham capas

Para celebrar o seu 90º Aniversário, a Shueisha está a rever e a re-lançar a série de 20 volumes “Aprender História Japonesa Através de Manga”, publicada em 1998. Cada uma das novas capas foi desenhada por uma famoso artista de manga especialmente para a ocasião.

A capa do primeiro volume “Início do Japão: Períodos Paleolítico, Jōmon, Yayoi, e Kofun” foi desenhado pelo Masashi Kishimoto, criador do Naruto. Ele desenhou a rainha xamã de Yamataikoku, Himiko. Ele também desenhou a capa do volume 5.

Araki Hirohiko, criador de JoJo’s Bizarre Adventure, desenhou a capa do volume 2, “O período Asuka: A caminho de um Japão sobre os códigos Ritsuryo” e o Tite Kubo de Bleach desenhou a capa do volume 3, “O período Nara: Nara antiga como a capital do Budismo”. Nobuhiro Watsuki, famoso por Rurouni Kenshin (ou Samurai X, como é conhecido por estas partes) ilustrou as capas para o volume 12, “O período Edo: A abertura do Japão e o cair do Shogunado IV” e para o volume 13, “O período Meiji: Restauração Meiji e ocidentalização I”. Ele desenhou o Sakamoto Ryōma e a missão de Iwakura, respectivamente.

Várias capas têm ilustrações de artistas shōjō incluindo Karuho Shiina de Kimi ni Todoke, Akiko Higashimura de Kakukaku Shikajika e Princess Jellyfish, Aruko de My Love Story!!  e Io Sakisaka de Blue Spring Ride.

 

A lista completa de artistas é:

1: Masashi Kishimoto (Naruto)

2: Hirohiko Araki (JoJo’s Bizarre Adventure)

3: Tite Kubo (Bleach)

4: Karuho Shiina (Kimi ni Todoke)

5: Masashi Kishimoto (Naruto)

6: Hiroyuki Asada (Tegami Bachi)

7/8: Daisuke Higuchi (Whistle!)

9: Yasuhisa Hara (Kingdom)

10: Sui Ishida (Tokyo Ghoul)

11: Ryu Fujisaki (Hoshin Engi)

12/13: Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin)

14: Hiroyuki Asada

15: Akiko Higashimura (Princess Jellyfish)

16: Motoka Murakami (Jin)

17: Aruko (My Love Story!!)

18: Hirohiko Araki

19: Masanori Morita (Rookies)

20: Io Sakisaka (Blue Spring Ride)

 

Historia Japonesa Capas – Galeria

[pp_gallery gallery_id=”42434″ width=”250″ height=”300″]

 

A nova série “Aprender História Japonesa Através de Manga” será lançada a 28 de Outubro. Volumes individuais podem ser comprados por 1000 yens (cerca de 9 euros) e a série inteira pode ser comprada por 18 000 yens (cerca de 156 euros). Clientes que comprem a série inteira também receberão cinco pastas transparentes enquanto durarem.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.