Estreias Cinema Japonês – Setembro Semana 3

por Pedro Costa
Estreias Cinema Japonês - Setembro Semana 3

Que filmes japoneses foram lançados no Japão (animados ou não), na terceira semana do mês de setembro de 2019?

Interessados em acompanhar as estreias do cinema do país do sol nascente em tempo real? Então sigam-nos todos os domingos para ficarem atualizados sobre o assunto.

Vamos então descobrir quais as longas e curta-metragens e ainda os documentários japoneses da terceira semana deste mês. Alguma adenda, por favor, deixem nos comentários.

 

Estreias Cinema Japonês – Setembro Semana 3

 

見えない目撃者  「Mienai Mokugekisha」

Estreias Cinema Japonês - Setembro Semana 3Nome em Inglês: Blind Witness
Duração:
128 minutos
Diretor: Junichi Mori
Escritor: Kiyomi Fujii, Junichi Mori (guião), Sawao Yamanaka (novel)
Atores: Riho Yoshioka, Mahiro Takasugi, Koji Ookura, Kodai Asaka, Jun Kunimura, Tomorowo Taguchi
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Natsume Hamanaka (Riho Yoshioka) acabou de se graduar da universidade de polícia e devia estar a celebrar, mas é envolvida num acidente de viação que lhe rouba a visão, carreira policial e leva à morte do seu irmão mais novo. Três anos depois e Natsume é uma civil que ainda está traumatizada pelo que aconteceu, mas quando ele se envolve noutro acidente de viação, a sua vida dá uma volta quando ela ouve os gritos de uma rapariga e sente que ela possa ser uma vítima de rapto. Natsume reporta o que aconteceu à polícia, os quais apresentam cepticismo, mas ela crê que um serial kidnapper está à solta e começa a investigar.


Ver Trailer –


 

アイネクライネナハトムジーク  「Aine Kuraine Nahatomujiku

Nome em Inglês: Little Nights, Little Love
Duração:
119 minutos
Diretor: Rikiya Imaizumi
Escritor: Kenichi Suzuki (guião) Kotaro Isaka (novel)
Atores: Haruma Miura, Mikako Tabe, Taizo Harada, Yuma Yamoto, Erika Mori, Shihori Kanjiua, Megumi, Tsubasa Nakagawa
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Sato (Haruma Miura) é um solteiro solitário de 27 anos que foi despromovido no seu emprego numa empresa de inquéritos de mercado e está ansioso por uma parceira. Ele é reduzido a distribuir questionários no exterior da Estação de Sendai, mas ninguém “morde” até que uma mulher chamada Saki entra na sua vida. Ela está a envergar uma fato negro e tem a palavra “champô” na mão. Sato sente que isto é o destino e uma relação começa, mas à medida que 10 anos passam, eles questionam o porquê de estarem juntos. Isto é mais que sua história, já que outros nas suas vidas têm os seus próprios dramas e vidas familiares felizes.


Ver Trailer –


 

初恋ロスタイム  「Hatsukoi Rosu Taimu」

Nome em Inglês: Love’s Stoppage Time
Duração:
104 minutos
Diretor: Hayato Kawai
Escritor: Sayaka Kuwamura (guião) Yuki Nishina (novel)
Atores: Mizuki Itagaki, Sakura Kiryu, Ryoma Takeuchi, Anna Ishibashi, Masahiro Komoto
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Takashi Aiba (Mizuki Itagaki) é um estudante ronin que espera entrar na universidade, o que é muito usual, mas então existe o facto de que, todos os dias às 12h05, tudo, incluindo pessoas e objectos, subitamente param de se mover. Tudo EXCEPTO Takashi Aiba! Ele pode mover-se, podendo fazê-lo enquanto o fenómeno continua por uma hora. Parece uma exploração tempora fixe. Talvez ele pudesse roubar um banco… mas, logo após os membros mais cínicos da audiência pensarem isso, Takashi encontra uma rapariga chamada Tokine Shinomiya (Sakura Kiryu), a qual também se pode mover quando tudo pára e rapidamente eles iniciam uma divertida relação neste intervalo de tempo, ao qual chamam “tempo perdido”. Contudo, um segredo existe por detrás do tempo perdido e será revelado por uma terceira pessoa…


Ver Trailer –


 

おいしい家族  「Oishi Kazoku」

Estreias Cinema Japonês - Setembro Semana 3Nome em Inglês: My Father, the Bride
Duração:
95 minutos
Diretor: Momoko Fukuda
Escritor: Momoko Fukuda (guião)
Seiyuus: Honoka Matsumoto, Itsuji Itao, Kenta Hamano, Serena Motola, Yugo Mikawa, Shuntaro Yanagi, Ishani P
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Toka (Honoka Matsumoto) pausa a sua carreira corporativa em Tokyo, a fim de regressar à sua ilha natal para o terceiro aniversário da morte da sua mãe. Quando ela regressa à sua terra natal, ela vê o seu pai Seiji (Itsuji Itao) a envergar as roupas da sua mãe. Toka fica chocada e mais choques a aguardam quando Seiji introduz Kazuo (Kenta Hamano) como o homem com o qual ele vai casar. the man he will marry. Lentamente, Toka supera os seus sentimentos iniciais ao escutar as razões do seu pai.


Ver Trailer –


 

ハローワールド  「Haro- Wa-rudo」

Estreias Cinema Japonês - Setembro Semana 3Nome em Inglês: Hello World
Duração:
98 minutos
Diretor: Tomohiko Ito
Escritor: Mado Nozaki (guião)
Atores: Minami Hamabe (Ruri Ichigyo), Takumi Kitamura (Naomi Katagaki – 16 anos). Tori Matsuzaka (Naomi Katagaki – 26 anos), Haruka Fukuhara (Mirei Kadenokoji), Rie Kugimiya (Karasu), Minako Kotobuki (Ii Shizuka)
Estúdio de Animação: Graphinica
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

O filme de uma “história de amor de ficção científica” é ambientado em Quioto no ano de 2027 e contará com marcos famosos como Fushimi Inari Taisha e Kamo Shrine. O filme centra-se em Naomi Katagaki, um estudante do ensino secundário. Um dia, uma pessoa que também se chama Naomi de 10 anos no futuro, aparece à frente do jovem Naomi. Juntos, eles têm de mudar o futuro e salvar uma colega de classe, Ruri, a qual o jovem Naomi começa a namorar daqui a três meses.


Ver Trailer –


 

おいしい家族  「Soushiki no Meijin」

Nome em Inglês: — —
Duração:
99 minutos
Diretor: Naofumi Higuchi
Escritor: Hiroyuki Ono (guião) Yasunari Kawabata (novel)
Atores: Atsuko Maeda, Kengo Kora, Yuri Nakae, Eita Okuno, Miho Nakanishi, Hinako Saeki, Masami Horiuchi, Seizo Fukumoto, Hako Ohshima
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Yukiko (Atsuko Maeda) é uma mãe solteira que vê o obituário de um colega de liceu e decide ir ao velório, onde reencontra pessoas que ela não viu nos 10 anos desde que se graduou. O velório é o momento onde segredos são revelados sobre os vivos e sobre os mortos.


Ver Trailer –


 

3人の信長  「San nin no Nobunaga」

Estreias Cinema Japonês - Setembro Semana 3Nome em Inglês: Three Nobunagas
Duração:
106 minutos
Diretor: Kei Watanabe
Escritor: Kei Watanabe (guião)
Atores: Takahiro, Hayato Ichihara, Yoshinori Okada, Masahiro Takashima, Nozomi Bando, Goki Maeda, Kazuyuki Aijima
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Ano: 1570. Local: Japão, Era Sengoku. As pessoas: Ujinori Kanbara (Masahiro Takashima) o qual está a perseguir Nobunaga Oda. Ele captura não um, mas três homens que afirmam ser Nobunaga. Ujinori tem que descobrir quem está a dizer a verdade.


Ver Trailer –


 

ゴーストマスク 傷  「Go-suto Masuku Kizu」

Nome em Inglês: Ghost Mask Scar
Duração:
81 minutos
Diretor: Takeshi Sone
Escritor: Etsuo Hiratani (guião), Yasunari Kawabata (novel)
Atores: Yurika Akane, Lee Yu-ha, So Hirosawa, Sayuri Ito, Sumi Kokoro, Miya Sakimoto, Lee Eun-woo, Ahn So-ri. Ryo Katayama
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Miyu viaja até Seoul para procurar pela sua irmã mais velha que desapareceu e encontra Hana, uma cirurgiã plástica famosa que atrai Miyu por se assemelha à sua irmã mais velha. Depois temos o amado de Hana, Hyo-shin que também causa sentimentos mistos em Miyu, a qual descobre um terrível emaranhado de emoções capturou a sua irmã desaparecida e causou um terrível acidente…


Ver Trailer –


 

 

狼煙が呼ぶ  「Noroshi ga Yobu」

Nome em Inglês: Wolf’s Calling
Duração:
16 minutos
Diretor: Toshiaki Toyoda
Escritor: Toshiaki Toyoda (guião)
Atores: Kiyohiko Shibukawa, Tadanobu Asano, Kengo Kora, Ryuhei Matsuda, Tetsuya Nakamura
Data de Estreia: 20 – Setembro – 2019

Uma rapariga encontra uma velha arma na sua casa e a história da arma é traçada…


Ver Trailer –


 

 

乱反射  「Ranhansha」

Estreias Cinema Japonês - Setembro Semana 3Nome em Inglês: — —
Duração:
94 minutos
Diretor: Yuya Ishii
Escritor: Katsuo Naruse, Yuya Ishii (guião), Tokuro Nukui (novel)
Atores: Satoshi Tsumabuki, Mao Inoue, Hikaru Kogishi, Masato Hagiwara, Shingo Tsurumi, Mariko Tsutsui, Ken Mitsuishi, Itsuki Sagara, Yukiya Kitamura
Data de Estreia: 21 – Setembro – 2019

Satoshi (Satoshi Tsumabuki) é um repórter de jornal e tem uma vida idílica com a sua esposa Mitsue (Mao Inoue) e o seu filho Shota. Essa vida é-lhe arrancada quando Shota morre num acidente e isto deixa Satoshi e Mitsue à procura de uma razão para o que causou a morte do seu filho.


Ver Trailer –


 

 

人生をしまう時間(とき)  「Jinsei o shimau jikan (Toki)」

Nome em Inglês: — —
Duração:
110 minutos
Diretor: Sachiko Shimomura
Escritor: — —
Atores: Shinichiro Kobori, Yoichi Horikoshi
Data de Estreia: 21 – Setembro – 2019

O Dr. Shinichiro Kobori e a sua equipa gerem um lar/hospital na Prefeitura de Saitama. Os seus pacientes estão no fim das suas vidas e enfrentam este momento a par dos médicos, enfermeiras e famílias. Este documentário é um olhar sobre eles, tendo sido gravado ao longo de 200 dias.


Ver Trailer –


 

 

セカイイチオイシイ水 マロンパティの涙  「Sekaichi Oishii Mizu Maronpati no Namida」

Nome em Inglês: The Tears of Malumpati
Duração:
91 minutos
Diretor: Keita Meguro
Escritor: Keita Meguro (guião)
Atores: Miyu Tsuji, Hidekazu Akai, Yusuke Arai, Rie Hanafusa, Bong Cabrera, Sue Prado Miel Espinoza, Ermie Concepcion
Data de Estreia: 21 – Setembro – 2019

Um drama baseado na história real do Pandan Water Pipeline Project na remota ilha das Filipinas, Panay, onde Japoneses e Filipinos trabalharam juntos enquanto superavam várias dificuldades para construir um fornecimento de água de 10 quilómetros numa localidade rural. A personagem principal é Asuka, uma estudante de liceu, que é convidada por uma amiga a tornar-se voluntária no projeto. À medida que Japoneses e Filipinos trabalham juntos, superam os arrependimentos da guerra e criam laços de amizade.


Ver Trailer –


 

Os dois filmes indie que se seguem, vão ser exibidos pelo Cinema Rosa (em Ikebukuro), a partir de 21 de setembro. [Partilham o mesmo trailer.]

 

小世界  「Ko Sekai」

Nome em Inglês: — —
Duração:
54 minutos
Diretor: Keita Taguchi
Escritor: Keita Taguchi (guião)
Atores: Satoshi Nagata, Yuushi Ozawa, Yuuki Ideguchi, Tomokazu Kida, Nanako Kudo,
Data de Estreia: 21 – Setembro – 2019

Três histórias sobre encontrar felicidade modesta no quotidiano, onde vários conjuntos de pessoas entram em contacto. As histórias incluem uma rapariga de liceu que falhou em cometer suicídio, um desempregado que perdeu a sua vida a tentar ajudá-la, uma mulher com uma gravidez indesejada e um cineasta que perdeu o seu propósito.


Ver Trailer –


 

 

三つの朝  「Mitsu no Asa」

Nome em Inglês: Three Mornings
Duração:
30 minutos
Diretor: Risa Negishi
Escritor: — —
Atores: Satoshi Nagata, Yuushi Ozawa, Yuuki Ideguchi, Tomokazu Kida, Nanako Kudo
Data de Estreia: 21 – Setembro – 2019

O filme segue três trabalhadores de fábrica numa cidade rural que têm uma vida normal marcada pela melancolia do quotidiano e por pequenos e significativos gestos.


Ver Trailer –


 

Qual foi o filme que mais vos chamou à atenção esta semana? Irão ver alguma destas estreias?

 

 


– Artigo Relacionado –

Estreias Cinema Japonês – Setembro Semana 2

 

Fonte: Genkinahito

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.