A série light novel de Kaoru Shinozaki, Failure Frame: I Became the Strongest and Annihilated Everything With Low-Level Spells (Hazure Waku no “Jōtai Ijō Skill” de Saikyō ni Natta Ore ga Subete wo Jūrin Suru made) está a inspirar uma adaptação anime que tem estreia para este ano na TBS e outros canais.
Failure Frame recebe Anime em 2024
A Seven Seas, que licenciou tanto os light novels como a adaptação manga, descreve a história assim:
Touka Mimori e os seus colegas de turma são abruptamente catapultados para um mundo de fantasia, invocados pela deusa residente para serem heróis. As boas notícias? A maioria dos estudantes exibe habilidades fantásticas assim que chega! A má? Mimori é o pior de todos, não aparentando mais do que um mísero Rank E. Irritada, a deusa atira-o para uma masmorra para ele definhar – mas, ao que parece, mas habilidades de Mimori não são inúteis, e sim anormais. Anormalmente poderosas, talvez!
Michio Fukuda (Terraformars Revenge, Nura: Rise of the Yokai Clan: Demon Capital) realiza o anime no estúdio Seven Arcs em colaboração com Synergy SP. Yasuhiro Nakanishi (Chained Soldie, Kaguya-sama: Love is War, My Love Story With Yamada-kun at Lv999) está encarregue dos guiões da série, e Kana Hashidate (Magical Girl Lyrical Nanoha Reflection, Magical Girl Lyrical Nanoha Detonation) é a designer de personagens e directora-chefe de animação. Tatsuhiko Saiki (Aggretsuko, My Next Life as a Villainess: All Routes Lead to Doom!, Girlfriend, Girlfriend) está a compor a música do anime.
(Mais elementos da equipa de produção na fonte do artigo.)
O ilustrador dos novels, KWKM, desenhou a ilustração que se segue para celebrar o anúncio do anime:
O light novel estreou-se no site Comic Gardo (Overlap) em julho 2018. O mais recente 11º volume novel, com arte por KWKM foi lançado em junho 2023 no Japão.
Já a adaptação manga estreou no mesmo site, mas em julho 2019, e o seu 8º volume foi igualmente lançado em junho 2023 no Japão.
Fonte: Anime News Network