Faleceu Hiroshi Masuoka – seiyuu em Sazae-san e Dragon Ball

por Pedro Costa
Faleceu Hiroshi Masuoka - seiyuu em Sazae-san e Dragon Ball

É com pesar que noticiamos que, a 21 de março de 2020, o seiyuu Hiroshi Masuoka faleceu devido a cancro colo-rectal. Tinha 83 anos.

Os familiares de Masuoka realizaram um velório e funeral privados. De acordo com os desejos de Masuoka, não haverá um serviço memorial público.

 

Faleceu Hiroshi Masuoka – seiyuu em Sazae-san e Dragon Ball:

Faleceu Hiroshi Masuoka - seiyuu em Sazae-san e Dragon Ball

 

Masuoka nasceu na prefeitura de Saitama em 1936. Os seus papéis mais emblemáticos foram enquanto o segundo seiyuu de Masuo em Sazae-san e enquanto Jam Ojisan em Soreike! Anpanman. Devido à sua idade, Masuoka decidiu retirar-se desses papéis e o staff concordou com a sua decisão após conversarem.

Masuoka começou a interpretar Masuo no histórico Sazae-san em junho de 1978, e começou a dar voz a Jim Ojisan em Soreike! Anpanman quando o anime estreou em 1988. Hideyuki Tanaka e Kōichi Yamadera substituíram o reconhecido seiyuu nos papéis, respectivamente.

Outras vozes que se destacam no currículo de Masuoka incluem: 005 em Cyborg 009, Master Roshi a.k.a Tartaruga Genial em Dragon Ball ZDragon Ball GT (segundo seiyuu), pai de Minami em Touch. Fez ainda a narração em várias produções, incluindo Ariyoshi-kun no Shôjiki Sanpo este mesmo ano.

 


É com tristeza que noticiamos este óbito e oferecemos os nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de Hiroshi Masuoka. As vozes, que deram vida a várias personagens icónicas no mundo anime, jamais serão esquecidas, especialmente as vozes em “Sazae-san”, “Anpanman” e “Dragon Ball Z e GT”. 🙁

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.