Esta sexta-feira, um juiz na Tachikawa Branch, do Tribunal de Tokyo, ordenou a GAINAX a pagar ao Studio Khara 100 milhões de yen (cerca de 803 mil euros). Relembramos que o Studio Khara havia processado a GAINAX, em dezembro, pelo valor que agora vai receber.
É expectável que a GAINAX não recorra e a decisão do juiz seja a final. O Studio Khara recusou comentar a decisão.
GAINAX ordenada a Pagar 100 Milhões Yen ao Studio Khara:

De acordo com o processo na Tachikawa Branch, do Tribunal de Tokyo, as empresas tinham um acordo que ditava que a Khara receberia royalties derivadas das receitas da GAINAX, obtidas através de trabalhos em propriedades nas quais, o fundador do Studio Khara e co-fundador GAINAX, Hideaki Anno, tivesse trabalhado.
A Khara alegou que a GAINAX tem atrasado o pagamento destas royalties. A Gainax incorreu numa grande dívida com a Khara, quando esta lhe emprestou 100 milhões de yen, em agosto 2014, mas até à data, ainda não recebeu pagamento do empréstimo e processou o estúdio nessa quantia.
Depois do processo ter sido iniciado, o presidente da GAINAX, Hiroyuki Yamaga, postou um pedido de desculpas relativamente à notícia, em dezembro.
Yamaga-san pediu desculpa a todas as partes envolvidas, por causar preocupação. Ele afirmou que a empresa está em fase de reestruturação, mas o plano é, mais uma vez, colocar a produção de projetos no centro dos seus negócios. Ele pediu apoio às partes envolvidas para que eles possam continuar a fazer animação que as pessoas adoram.
Artigos Relacionados:
Studio Khara vs Studio GAINAX – Cordialidade na Discórdia
Gainax – Contenção de Custos e Novo Estúdio
Fonte: Anime News Network