A franquia Jujutsu Kaisen é talvez uma das mais populares dos últimos tempos. Desde que o manga começou a ser publicado na Shonen Jump, criado por Gege Akutami, que tem conseguido atrair atenção tanto do público em geral como da crítica especializa em particular.
A adaptação anime chegou pouco tempo depois, algo que ajudou a catapultar a franquia para outras alturas e muitos já estão curiosos com aquilo que Gege Akutami poderá fazer a seguir.
Akutami-sensei esteve recentemente numa entrevista na qual revelou estar ocupado com o universo de Fate, confessando que a franquia serviu de inspiração para a conceptualização de Jujutsu Kaisen.
“Se estivermos a falar de influência, Fate/Zero é uma enorme influência em Jujutsu Kaisen. Inspirei-me, também, imenso na forma como Nasu Kinoko constrói a narrativa. É possível que seja ligeiramente diferente daquilo que Gen Urobuchi fez com o Fate/Zero original“, confessa Akutami.
“Adoro mesmo a forma como vão explicando a narrativa e os conceitos… É como se estivessem sempre a dizer-nos para procurar pelas respostas, no caso de não termos entendido algo. A minha personagem favorita é o Gilgamesh. Gostei de ver o quão exigente e virtuoso ele foi em Fate/Zero“.
Gege Akutami atribui a Fate/Zero a Inspiração para Jujutsu Kaisen
E por falar em Jujutsu Kaisen, sabias que o jogo Cursed Clash contém um Mini Jogo de Basebol inspirado no anime?
No que diz respeito à adaptação anime, a segunda temporada terminou recentemente. Sabemos que a terceira temporada está confirmada, será adaptada novamente pelo estúdio MAPPA e vai adaptar o Culling Game Arc.
Fonte: Comic Book