Com os seus donativos, o artista japonês apoiou causas nos EUA nas áreas da nutrição, da música e da saúde
Yoshiki, músico e antigo membro da banda X Japan, recebeu no início de setembro a Medalha de Honra com Faixa Azul Escura atribuída pelo governo do Japão.
Governo Japonês Atribui Medalha de Honra ao músico Yoshiki
O artista realizou ativamente doações monetárias a várias organizações nos Estados Unidos ao longo do ano de 2020, através da sua organização sem fins lucrativos YOSHIKI Foundation America. Em março do ano passado, YOSHIKI apoiou com 24 mil dólares diversas delegações de Los Angeles do programa de assistência alimentar para idosos Meals on Wheels, tendo também destinado um donativo de 100 mil dólares à MusiCares, organização de apoio à saúde e bem-estar de profissionais musicais. No mês seguinte, o artista fez um donativo de 100 mil dólares ao National Center for Global Health and Medicine.
A Medalha de Honra com Faixa Azul Escura é outorgada a indivíduos que fazem donativos superiores a 5 milhões de ienes (cerca de 46 mil dólares ou 39 mil euros), em prol do bem-estar público, a instituições governamentais.
YOSHIKI foi um dos fundadores da icónica banda japonesa de rock X Japan, cuja mais conhecida participação num anime foi o conjunto de temas compostos para X2: Double X e X – The Movie, duas produções inspiradas na adaptação televisiva pelos estúdios Madhouse do manga X, da autoria do coletivo CLAMP.
Em 2007, dez anos depois da separação do grupo e nove após a morte do guitarrista Hideto “Hide” Matsumoto, os membros ainda vivos dos X Japan (o vocalista Toshimitsu “Toshi” Deyama, o baterista e pianista Yoshiki “YOSHIKI” Hayashi, o guitarrista Tomoaki “Pata” Ishizuka e o baixista Hiroshi “Heath” Morie) voltaram a trabalhar juntos.
Fonte: Anime News Network