A Sunrise anunciou a data de estreia do mais recente episódio do anime Gundam The Origin. De nome ”Clash at Loum” (Gekitotsu Rūmu Kaisen) [Conflito em Loum], irá estrear no Japão a 2 de setembro. Será exibido em 35 cinemas em contraste com os 15 cinemas que têm albergado os anteriores episódios. Além disso, a exibição deste irá decorrer durante um período de 4 semanas, ao passo que os episódios anteriores apenas estiveram em exibição durante 2. Este arc terá o seu término em 2018 com o sexto episódio, intitulado ”Rise of the Red Comet” (Tanjō Akai Suisei) [Nascimento do Cometa Vermelho]. Acompanhado deste anúncio veio a publicação de um trailer para o episódio em questão.
Gundam The Origin Loum Arc Revela Data de Estreia
Este episódio irá contar o prelúdio que antecede diretamente os eventos da série Mobile Suit Gundam. Este período da One Year War, conhecida pela One Week Battle (Batalha de Uma Semana), definiu o nível de barbárie que iria marcar indelevelmente as gerações vindouras da Universal Century (U.C.), resultando na morte de cerca de um terço da humanidade em meros dias. A vasta maioria desta destruição nasceu do uso indiscriminado de armas de destruição maciça e a falta de preocupação por civis presos na linha de fogo. Esta selvageria foi de tal forma marcante que, salvo uma exceção, tais armas deixaram de se utilizar posteriormente.
De importância para o protagonista, é neste conflito que Char Aznable recebe o seu cognome de Cometa Vermelho. A Batalha de Loum, o objeto destes dois próximos episódios, já foi visto no início do primeiro episódio deste anime. Este novo arc vai assinalar uma mudança radical para Gundam The Origin. Este tem-se caracterizado mais por conflitos interpessoais e socio-políticos do que o conflito bélico concretizado.
Porém, esta transição poderá combater e desmitificar a ideia de que mecha preocupa-se mais pelo seu elenco mecânico do que os desafios e desejos de suas personagens. Daí ter-se-à uma história completa que servirá de um ponto de entrada aproximável para a U.C. Gundam. De mais concreto, uma que demonstre a alta barra de qualidade ao qual esta franquia subscreve.
Esta série é uma adaptação de um manga do mesmo nome, escrita e ilustrada por Yoshikazu Yasuhiko. É de notável importância que o autor foi o desenhador de personagens no anime original de 1979. Atualmente, Yoshizako está a cargo da realização principal e storyboards da adaptação em questão.
A Anime Consortium Japan tem sido encarregada de distribuir digitalmente a série através de um serviço pago de streaming internacionalmente. Quanto ao mercado doméstico, a distribuição deste anime tem sido feita pela Right Stuff em parceria com a Sunrise.
Fonte: Anime News Network