HGGO 1/144 MS-06CK Zaku Half Cannon – Lançamento

por Tiago Garcia

A linha High Grade Gundam The Origin (HGGO) adiciona um reforço à secção Mobile Suit Discovery. De forma a complementar os dois novos variantes do RX-78, teremos dois novos variantes Zaku. De relevante para este artigo, temos o MS-06CK Zaku Half Cannon. Trata-se de variante Zeon presente na série manga Mobile Suit Variations R: The Return of Johnny Ridden. O seu antecessor direto, o MS-06K Zaku Cannon, pode ser visto em Mobile Suit Gundam Unicorn durante o ataque a Torrington Base. Este tem disponível um modelo na linha Master Grade. Tanto um como o outro foram desenvolvidos como plataformas de artilharias dedicadas em resposta ao Projeto V da Federação Terrestre. O Half Cannon estará disponível para compra normal, facilitando o seu acesso.

Dado o acima referido, podemos ver que este modelo consiste, basicamente, num Zaku normal mas com um loadout mais fixo. O seu esquema de cores mais trabalhista e o ênfase artilheiro realça um aspeto mais militarista terrestre. Este é feito para interessados num modelo com um ar mais realista ou de acordo com a estética de 08th MS Team. Além disso, este Zaku serve para apelar aos fãs do RX-77 Guncannon que procurem uma versão Zeon desse mech. Isto é conveniente para formar um par engraçado com o 1/144 HGGO RCX-76-01 Guncannon Mobility Test Type/Firepower Test Type ou então o 1/144 HGGO RCX-76-02 Guncannon First Type (Iron Cavalry Squadron).

 

HGGO 1/144 MS-06CK Zaku Half Cannon – Lançamento

[pp_gallery gallery_id=”71242″ width=”280″ height=”340″]

 

Em termos de acessórios, este serve mais para apelar ao entusiasta com a propensão para a atitude baluarte. Os únicos acessórios para manuseamento consistem em duas versões do heat hawk comum ao Zaku. Uma versão desativada para armazenamento no próprio kit e uma versão ativada para poses e exibição. Em conjunção, temos a opção de encaixar nos flancos duas armas fixas de médio alcance. A principal atração consiste em duas opções de armas de alto calibre para encaixe no ombro. Pode-se escolher ou o canhão de 180mm ou a metralhadora gatling de 120mm. De notar, a segunda opção tem o pormenor engraçado de um cinto de munição a acompanhar a arma. Em conjunção com os anteriores acessórios, poder-se-á criar umas combinações engraçadas.

Este kit irá estrear em outubro e custará 1,944 Yens (cerca de 15€). O preço é semelhante ao anterior Guncannon desta linha, embora sem os requerimentos de diferenciação mais drásticos deste. Como ponto de atenção, há uma boa hipótese de que o vermelho do modelo seja apenas conseguido com o uso de autocolantes, por isso recomendaria cuidado na sua aplicação.

De forma a poder ter acesso a este kit, poderão desfrutar da nossa parceria com a Shop4Nerds que vos intitula a um desconto de 5% ou recorrer a outros provedores que vos sejam mais convenientes.

 

Fonte: Gundam Kits Collection

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.