Recentemente, numa entrevista relativa à promoção de Godzilla: Resurgence (Shin Godzilla), Hideaki Anno realizou alguns comentários relativamente à muito ansiada continuação dos filmes de Evangelion. Tinha sido pedido à audiência, por parte da equipa técnica de Godzilla presente no local, para que tentassem evitar questões relativas a Evangelion. Ainda assim, foi o próprio Hideaki Anno que decidiu trazer o tema para cima da mesa:
Primeiro de tudo, gostaria de vos pedir desculpas. Eu sei que vos deixei demasiado tempo à espera por um novo filme de Evangelion. E, por isso, as minhas sinceras desculpas. Para mim, Evangelion é a minha alma. Sempre que faço algo sobre este universo, retiro mais um pedaço dela. O filme anterior [EVA 3.0], deixou-me de tal forma vazio que não consegui criar mais nada.
Anno confessou que a oportunidade de trabalhar em Godzilla o salvou deste desgaste criativo e que agora está pronto para retornar às suas origens!
No Tokyo International Film Festival em 2014, Anno já tinha afirmado que antes de retornar a Evangelion queria fazer algo diferente e, assim sendo, iria existir um provável intervalo de 4 a 6 anos entre os o terceiro e quarto filme. Portanto, ainda estamos dentro da previsão!
Artigo Relacionado: Atraso dos filmes de Evangelion em Resumo
Fonte: Anime News Network