Hiroshi Yamamoto – Autor de sci-fi revela que sofreu AVC

por Beatriz Ribeiro
Hiroshi Yamamoto - Autor de sci-fi revela que sofreu AVC

Na passada quinta-feira (26 de março de 2020), a editora Hayakawa Shobo publicou o posfácio por Hiroshi Yamamoto na nova edição do seu romance (novelProject Piano, no qual Yamamoto-sensei revelou que sofreu de um AVC pedindo aos seus leitores para tratarem a obra como o seu “último desejo e testamento” enquanto escritor do género “hard sci-fi”.

 

Hiroshi Yamamoto – Autor de sci-fi revela que sofreu AVC

Hiroshi Yamamoto - Autor de sci-fi revela que sofreu AVC

Project Piano – Livro 1 (2020)

 

Yamamoto disse no seu posfácio que teve um AVC em 2014 e, apesar de ter recuperado em termos físicos, as suas capacidades mentais de cálculo e lógica ficaram irreparáveis, ao ponto de ter dificuldade em calcular adições de números de dois dígitos. Ele comparou-se ao estado final da personagem Charlie Gordon, da história de ficção científica Flowers for Algernon. Contudo, a sua memória permanece intacta e até se consegue lembrar de detalhes específicos de certos objetos, lugares ou eventos que inspiraram as cenas de Project Piano

O autor recontou o seu amor pelas obras fantasiosas de ficção científica de Murray Leinster, o qual imaginava dispositivos incríveis que conseguiam dobras e quebrar os limites da ciência de forma a possibilitarem viagens espaciais ou temporais, e previu uma enorme rede de computadores tipo Internet, na sua pequena história “A Logic Named Joe

 

Hiroshi Yamamoto - Autor de sci-fi revela que sofreu AVC

Project Piano – Livro 2 (2020)

 

Todavia, Yamamoto determinou que não pode mais escrever trabalhos como este. Embora ainda esteja sob tratamento, ele notou que não existem sinais de melhoria e conclui que embora ainda possa escrever novels, redigir exemplares de “hard sci-fi” (histórias de ficção científica baseadas em precisão científica e tecnologia alcançável), ou obras que usam matemática livremente como no Project Piano, é agora impossível. Afirmou que, apesar de tudo, continua a adorar profundamente a protagonista dos novels, Piano, e está orgulhoso de ter escrito uma personagem tão encantadora. O autor concluiu que os leitores devem tratar o romance como o último desejo e testamento de “Hiroshi Yamamoto, o escritor de “hard sci-fi“.

 

Sinopse:

Project Piano centra-se na protagonista Piano, uma cantora idol que é igualmente uma amante de ciência. Sendo um membro de um popular grupo idol, coleciona também várias máquinas e “bugigangas elétricas” do distrito de Akihabara, para realizar experiências na garagem dos seus pais. Ela tem dificuldades em conciliar a escalada do mundo do entretenimento, com o seu sonho de ir ao espaço.

 

Yamamoto-sensei e a Hayakawa Shobo publicaram o romance em 2014 e esta nova edição divide a obra em 2 livros (imagens acima), sendo que ambos foram postos à venda a 18 de março de 2020.

 

Record of Lodoss War - 1º Novel em 12 Anos foi Reagendado

 

Para além deste projeto, Yamamoto-sensei fez parte do Grupo SNE, um grupo de criadores que desenvolveram a franquia de Record of Lodoss War. Pessoalmente, o autor interpretou o papel da icónica personagem, Deedlit, nas sessões do RPG de fantasia que constituíram o núcleo da história original da franquia.

 

Fonte: Anime News Network 

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.