O episódio 12 de Horimiya foi de aquecer o coração. Adorei que o Anime se tenha focado naquela altura estranha em que duas pessoas são mais do que amigos, mas ainda não namoram. A relação de Tooru com Yuki é um excelente exemplo desse momento. Honestamente, é bastante stressante, especialmente quando ambos os lados estão com receio de confessar os seus sentimentos (que é o caso para este casal fofinho).
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de Horimiya.
Horimiya Episódio 12 – Opinião
Mas, claro que aquilo que sobressai mais deste episódio é o pedido de casamento! Não foi de todo romântico, mas penso que é assim que a maioria dos casais decide passar o resto das suas vidas juntos. Sinceramente, é um dos pontos fortes de Horimiya. Em vez de tentar ser demasiado romântico, o Anime tem uma abordagem mais realística – algo que faz a história muito melhor.
Isto também leva a que me apaixone mais profundamente pelas personagens, visto que acabam por ser tridimensionais. Ninguém é perfeito e tal coisa é demonstrada ao detalhe. Por exemplo, embora a Hori seja inteligente, tem más notas a desporto e a artes. Isto é algo que acontece várias vezes na vida real. Existir alguém que seja bom a tudo é extremamente raro – a não ser que sejas o protagonista dum romance mediano.
Gostaste do episódio 12 de Horimiya? Diz-me tudo nos comentários.
Artigo originalmente escrito no meu blog pessoal – Animeshelter