Iberanime OPO 2019 – A Cultura Pop Japonesa regressa à Exponor

por Raquel Cupertino
Iberanime OPO 2019 - A Cultura Pop Japonesa regressa à Exponor

Iberanime é o maior evento de Cultura Pop Japonesa em Portugal. Conta com mais de 50 atividades diferentes ao longo de um único fim de semana, divididas entre as áreas de J-POP, Cultura Tradicional Japonesa e IA!Plus. Cosplay, Manga, Origami, Artes Marciais, Concursos de Noodles e Para Para Dance são apenas alguns dos destaques do evento.

 

Iberanime OPO 2019 – A Cultura Pop Japonesa regressa à Exponor

Após o sucesso da edição do Iberanime OPO 2018, com a mudança de local para a Exponor, o maior festival de cultura pop japonesa regressa a Matosinhos já nos próximos dia 12 e 13 de outubro. As novidades não poderiam faltar e um cardápio de convidados de luxo dá a este cartaz um toque especial.

 

Joe Inoue

Iberanime OPO 2019 - A Cultura Pop Japonesa regressa à Exponor

 

Joe Inoue é convidado especial do IberAnime OPO 2019!!!
Se não tiveste a oportunidade de assistir ao seu concerto no IberAnime Lx 2017, esta é a tua grande oportunidade!
Vem cantar com o Joe grandes sucessos da sua autoria (música e letra) entre os quais:

  • Naruto Shippuden OP4 “CLOSER”
  • Naruto Shippuden ED 32 “Spinning World”
  • Gintama “風のごとく” (Kaze No Gotoku)
  • 関ジャニ∞ (Kanjani 8) “レスキューレスキュー” (Rescue Rescue)
  • 私立恵比寿中学 Shiritsu Ebisu Chuugaku “CHAN-CHARA-CHAN”

Joe Inoue é um artista multifacetado, que escreve, interpreta, grava e mistura os seus próprios temas, dirige, filma e edita os seus próprios vídeos e toca vários instrumentos, entre os quais, guitarra, baixo, bateria, piano e ukulele.

Domingo – Palco Maggi Fusion – 16h45 | 17h45
Concerto Joe Inoue

 

Yumi Matsuzawa

Iberanime OPO 2019 - A Cultura Pop Japonesa regressa à Exponor - yumi

 

Yumi iniciou a sua carreira como cantora em 1996 e, no mesmo ano, cantou o tema de abertura do anime Battleship Nadeshico com o tema “You Get To Burning”. Fez um contrato com a Warner Music e começou não só a interpretar temas, como a dar a sua voz a vários temas de abertura e encerramento de anime, de séries tão conhecidas como Os Cavaleiros do Zodíaco e Bucky, bem como escrever a escrever e compor letras. Desde 1996 até aos dias de hoje, Yumi, continua a escrever e a dar concertos pelo Mundo!

Sábado – Palco Maggi Fusion – 18h00 | 19h00
Concerto Yumi Matsuzawa

 

Robert Regonati

Iberanime OPO 2019 - A Cultura Pop Japonesa regressa à Exponor - Robert

 

O produtor musical Robert Regonati e a especialista em cultura Otaku, Kyoko Kato, vão apresentar a sua visão sobre o futuro da cultura pop japonesa no Japão e no mundo.

Robert Regonati: Produtor musical e de vídeo, músico, proprietário do Hakusan Music Station e presidente da Cube Japan Entertainment. Após um percurso de sucesso na área da música asiática, atualmente é produtor da popular banda brasileira Gaijin Sentai, além das consagradas cantoras japonesas Rica Matsumoto (Pokémon, Kamen Rider) e Yumi Matsuzawa (Saint Seiya, Nadesco).

Possui também parceria com o produtor Dave Percefull do Texas-USA, onde produz alguns de seus trabalhos.

Sábado – Auditório – 14h45 | 15h30
A Indústria da Música no Japão – a visão de Robert Regonati

Domingo – Auditório 11h30 | 12h00
Cultura Pop Japonesa dentro e fora do Japão – principais tendências, por Robert Regonati e Kyoko Kato

 

Narga&Aoki

 

Natalia e Aleksei são uma dupla de cosplayers de São Petersburgo, Rússia. Na comunidade de Cosplay são conhecidos como Narga e Aoki Cosplay, tendo começado a fazer cosplay juntos em 2008 e partilhando esta paixão comum desde então. Durante estes anos fizeram mais de 50 fatos diferentes, maioritariamente de videojogos como World of Warcraft, Final Fantasy, Devil May Cry, Resident Evil, etc; e agora são cospalyers a tempo inteiro.

O seu objetivo é criar fatos o mais parecidos possível com as personagens originais e partilhar os seus resultados através de fotografias e vídeos. Já visitaram muitos países europeus, assim como Ásia, América e África, enquanto Cosplayers convidados e júris de concursos, tendo já ganho também inúmeras competições de Cosplay tanto na Rússia como no estrangeiro.

Narga & Aoki são convidados especiais do IberAnime OPO. Participarão no evento enquanto elementos do júri dos concursos de Cosplay e também apresentarão 2 workshops, de forma a partilhar a sua experiência.

Domingo – Meet&Greet – 17h30 | 18h00

Domingo – Palco Maggi Fusion – 11h30 | 12h15
Workshop Cosplay: Cosplay Transformation – Narga&Aoki

Sábado – Palco Maggi Fusion – 11h30 | 12h15
Workshop Cosplay: Props & Armours – Narga&Aoki

 

Captain Ghostly

 

Eis uma cara já conhecida pelo público do Iberanime! Captain Ghostly estará de novo presente no evento para partilhar um pouco dos seus conhecimentos. Este começou a fazer cosplay em 2013. Rapidamente começou a costurar e a criar a sua própria fantasia e ficou ansioso para aprender novas técnicas. Desde então, Matthias trabalhou com Worbla, Foam, Sintra (folhas de pvc), Wonderflex, Silicone e muitos outros materiais para fazer, principalmente, trajes baseados em armaduras.

 


 

Ainda em Destaque…

O cosplay continua a assumir um lugar de destaque neste certame com Concurso de Cosplay (Sábado, 16h00 | 17h30), Eliminatória World Cosplay Summit + C4 (Sábado, 18h15 | 19h30) e a Eliminatória Cosplay World Masters (Domingo, 15h30 | 17h45).

 

 

Além deste cartaz de luxo teremos os já habituais workshops de Origami, Dobragem, Kendo, cosplay, entre outras atividades como Concursos de Karaoke, Quizzes, JoJo Pose Dance Contest e, claro, a caixa mistério!
Se estás curioso para ver o cartaz completo aconselho-te a clicares AQUI.


 

Se ainda não tens bilhete agarra esta oportunidade para ganhar um, participa 😁👇


Mais informações:

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.