A 17 de outubro de 2019, a Korea Singers Association, fundada em 1957 para estabelecer laços e proteger os direitos dos cantores, lançou um discurso em homenagem à Sulli.
Korean Singers Association celebram a Sulli e partilham Esperanças para o Futuro
A declaração tem a seguinte redação:
Enquanto a Korea Singers Association se despede de Sulli (Choi Jin Ri).
Hoje, seguramos nos nossos corações entristecidos ao despedir-nos de um colega e um artista júnior.
Depois de ouvir as tristes notícias da Sulli (Choi Jin Ri), com quem estávamos no mesmo palco e trocamos cumprimentos com sorrisos, era impossível não fazer esta pergunta. Por que ela teve que sair do nosso lado, por que não foi possível para ela não nos deixar… Se o trabalho de cantar com os nossos corações e sinceridade torna-se doloroso e é um trabalho que exige que sejamos atacados por outros, deixamos de cantar.
Não sabemos porque a Sulli, que é amiga, irmã e filha de alguém antes de ser cantora, teve que de se tornar motivo de tristes notícias. Deveríamos ter-nos agarrado mais a ela e não deixá-la ir. Não, deveríamos tê-la tratado com mais carinho.
Sentimos-nos ressentidos por não termos poder agora e só podemos bater no peito com “o arrependimento de morder a cauda”. A tristeza pertence aos que restam. No entanto, não planeamos segurar esta tristeza de hoje por um longo tempo.
Vamos vencer a raiva para nos levantarmos, para que não haja nenhum colega, artista sénior ou artista júnior exposto a uma tragédia como a de hoje em dia. Estabeleceremos um centro de aconselhamento dentro da Korea Singers Association e organizaremos planos específicos para o apoio à saúde mental e às leis.
Além disso, expandiremos as oportunidades educacionais para o cultivo do caráter e focaremos ainda mais o bem-estar dos nossos membros, a fim de promover uma atmosfera de partilha de dor e felicidade enquanto cuidamos uns dos outros.
Somente isto pode tornar-se a resposta para a pergunta que a Sulli nos colocou. E mais do que tudo, fazemos um forte pedido ao departamento governamental responsável por liderar as políticas culturais da Coreia.
Reconheçam a vossa incompetência de não serem capazes de oferecer uma solução adequada, apesar da recorrência de casos trágicos que envolvem aqueles que trabalham com cultura e artes, incluindo os nossos cantores, que são os líderes de Hallyu e as flores da música e esperamos que vocês proponham imediatamente uma solução realista.
Mais uma vez, rezamos para que a Sulli descanse em paz e desejamos que ela cante ao desejo do seu coração naquele lugar livre de ódio.
Com amor pela Sulli (Choi Jin Ri), Presidente Lee Ja Yeon e todos os membros da Korea Singers Association.
>> Para mais notícias sobre K-pop, clica AQUI!
Para conheceres todos os Comebacks de Outubro 2019, clica AQUI <<
Artigos relacionados
SM Entertainment prepara espaço de Fãs dedicado à Sulli
f(x) – Faleceu Sulli, ex-integrante do grupo
BIGBANG – T.O.P mostra apoio contra Comentários Maliciosos
Fonte: Soompi