LEGO Super Mario – Set de peças interativas chegará este ano

por Pedro Sanches
LEGO Super Mario – Set de peças interativas chegará este ano

No passado dia 10 de março 2020, foi o dia da mascote da Nintendo devido à alusão à escrita da data no formato americano, Mar 10 (Mario). No mesmo dia, foi feita uma publicação na conta do Twitter da Nintendo America sobre a construção de uma surpresa entre a mesma e a marca LEGO. Hoje, dia 12 de março, chega-nos o resultado dessa parceria.

 

LEGO Super Mario – Set de peças interativas chegará este ano

LEGO Mario - Monitor no peito de Mario

 

A publicação realizada no dia 10 de março marca, pela primeira vez, uma colaboração entre a Nintendo e a LEGO.

 


Dois dias depois, chega-nos a revelação do primeiro produto a ser lançado, através de um trailer.

 

 

Trata-se de um set de peças LEGO com cenários, objetos, vilões e heróis do universo Super Mario, com uma componente eletrónica inovadora: o peito do Mario serve como um ecrã que permitirá interagir com as restantes peças e dar o feedback correspondente.

Por exemplo, a brincadeira começa com uma contagem decrescente e, no meio período, se o Mario interagir com um inimigo como se tivesse saltado em cima da sua cabeça irá receber uma moeda; ou se interagir com uma das caixas surpresa irá receber um determinado número de moedas; existem peças que aplicam dano no Mario, como uma área de lava; a corrida pelo cenário termina quando o Mario interagir com a bandeira de fim de nível, que todos estamos habituados a ver nos videojogos, ou quando o tempo mostrado no peito do Mario chegar a zero. A parte interessante é que o objetivo é realmente imitar o comportamento da personagem nos videojogos e aplicá-lo às atividades lúdicas com as peças LEGO.

Cabe às crianças construir o cenário que irá representar o nível que o Mario terá que concluir enquanto ultrapassa os obstáculos e inimigos espalhados pelo mesmo.

 

 

Não há ainda informação da quantidade de sets que estarão disponíveis, nem o preço pelos quais serão comercializados. Apenas está confirmado que as peças LEGO Super Mario chegarão às lojas ainda no decorrer de 2020.

 


Artigos relacionados:


 

Fonte: Siliconera

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.