Bleach – Capítulo 595 – “Rubb-Dolls 2”
Hisagi está sobre o controlo de Pepe, e torna-se mais um dos Zombies criados pelo exército dos Quincy. E assim fica estipulada mais uma batalha, que apesar de um trocadilho de palavreado interessante, não nos traz nada de novo, e Byakuya já merecia um adversário à sua altura, mais forte e inteligente, como por exemplo alguém semelhante ao Nodt.
Este adversário não vos lembra ninguém? Vamos lá avivar a memória. Em Las Noches, Byakuya chegou para salvar a Rukia e lutou contra o Sétimo Espada. Este por sua vez usava técnicas equivalentes ao Pepe, que por sua vez têm como base o “Amor”. Ambos controlam o oponente, ambos podem controlar apenas parte do oponente, ambos falam com arrogância e egocentrismo como se fossem donos de um conhecimento de nível divino. E vamos ser sinceros, por muito que Pepe possa controlar, a partir do momento que começou a lutar contra Byakuya, a sua derrota ficou traçada.
É sempre bom ver Byakuya a ter tempo de ecrã, porque por muito que o seu adversário não seja cativante, ele consegue ser cativante pelos dois. Ainda assim, esta personagem já merece há muito uma luta digna de protagonismo. O nível narrativo de Bleach anda a saltar do 8 para 80 sem acalmar, contudo, estava a atingir um ritmo interessante e progressivo com a luta de Mayuri que foi agora interrompida.
Deixando tudo isto de lado, vamos concentrar-nos na estranha última página que está claramente posicionada propositadamente para nos deixar curiosos com o próximo capítulo. Estes dois “Zombies” encontravam-se do outro lado com Mayuri a lutar contra os arrancars, mas por algumas razão abandonaram aquele local e vieram salvar o Byakuya? Será isto obra de Mayuiri? Ou será mais um truque da Giselle?
[penci_review]