Bleach – Capítulo 634 – ” Friend 4″
Na análise anterior referi que havia a possibilidade de aquele ser o último capítulo com referências ao passado e que este seria apenas a conclusão da luta. De facto foi a conclusão da luta, mas o Kubo preferiu fazê-lo com mais umas alusões ao passado. Estas não são significativas se tivermos em conta o plano geral da obra e saga, mas são sempre bem-vindas, pois ajudam na caracterização das personagens em questão.
Apesar de tudo o que vimos, Bazz B conseguiu ser admitido na organização, mas isso não cessou em nada o seu conflito com Jugo. A referência ao passado (mais recente) leva-nos a crer que apesar de tudo, Jugo nunca deixou de se preocupar com o amigo. No entanto isto pode ser visto de outra forma, na medida em que ele não deixou o outro capitão atacar Bazz, por ser um infringimento das regras estabelecidas por Yhwach, e não por ser especificamente o Bazz B envolvido na luta.
Desta vez Jugo lutou, e a diferença entre forças foi clara. É certo que Bazz chegou ali após muitas lutas travadas, mas ainda assim a diferença entre eles é enorme, de maneiras que Jugo não necessitou realmente de muito esforço para derrotar Bazz, mesmo que Bazz tenha mostrado, novamente, um enorme potencial. Será esta a morte do grande Bazz B? Acho que não. Será que termina aqui a história destes dois? Também não me parece.
De qualquer das formas, desta vez podemos afirmar com mais certeza, esta foi a conclusão da luta e deste flashback em específico. Estes quatro capítulos foram executados de uma forma leve, mas sempre muito bem organizados a nível visual, e bem estruturados a nível narrativo.
Dito isto, o que poderá surgir agora? Onde se irá focar a narrativa de Bleach?