“A Black and White Needle”
Os progressos dos membros da equipa mais forte da Fairy Tail têm vindo a ser evidenciados desde o início da saga Tartaros. A longa saga tem-nos proporcionado momentos maravilhosos e uma qualidade bélica pouco comum no reportório da franquia.
O demónio-rei, pouco ou nada intimida os nossos heróis. A coragem e força de vontade suprimem qualquer medo perante a majestosa figura de Mard Geer – Absolute Demon. O design rebuscado e demoníaco promete um espetáculo entre duas grandes forças. Será desta que teremos uma batalha até ao fim com a dupla Gray-Natsu versus demónio?
Sem demoras, o demónio perfeito voa em direção às fadas. Inconscientes do plano do inimigo, são agarrados pelas fortes garras e transportados ao longo de um corredor de pedra. Pressionados contra a parede, nada podiam fazer que não fosse permanecer vivos enquanto pensavam numa solução. Conseguirão os magos não serem friccionados até à morte?
Enquanto isso, a batalha Sabertooth continuava num impasse. Reticentes em magoar seriamente o seu ex-mestre, Sting e Rogue tentavam, em vão, chamar à razão o velho senil. Agora demónio, Jiemma está mais obstinado que nunca pelo poder absoluto.
E eis que surge o verdadeiro momento Fairy Tail, as longas conversas com o intuito de chamar à razão o inimigo perdido e desorientado, estão de volta. Como Hiro sempre nos habituou, chegou a altura dos irmãos Dragon Slayer mostrarem o que aprenderam com a guilda mais forte. No entanto, nada os preparara para lidar com a frieza de Jiemma, capaz de usar a filha, maltratar todos os seus subordinados, não havia salvação para o demónio humano.
As diferenças de poder eram indiscutíveis. Mais velho, sábio e com vontade de matar, o ex-mestre defrontava os líderes da atual Sabertooth com uma brutalidade que não deixava margem para dúvidas quanto ao vencedor. O que este não contava era que a força e convicção da Fairy Tail lhes fosse transmitida. Com a coragem e vontade dignas de uma Fada da luz, Sting e Rogue mostram que vários são os tipos de poder, e nem sempre o que parece mais forte, o é.
De volta à batalha principal, chegou o momento de Gray e Natsu agirem. Num soco conjunto, os magos parecem ter derrubado o perturbador demónio. Todavia há algo que parece estar esquecido: o Face será ativo a qualquer momento! Terá sido o suficiente para derrotar Mard Geer? Se não, como conseguirão os nossos heróis vencer num próximo ataque?
[penci_review]
Análises
Manga Fairy Tail - Capítulo 409
Um fantástico capítulo onde arte e narrativa culminam numa das batalhas mais épicas do arc Tartaros.
Os Pros
- Arte ou Visual
Os Contras
- Progressão narrativa