One Piece | Capítulo 743 – ” Dressrosa Quakes “
Felizmente, as expectativas que colocamos no grande Oda nunca são desperdiçadas. Como referi na análise ao último capítulo, relativamente a Usopp contra Sugar, duas vertentes poderiam ter ocorrido. Ou Sugar tinha-se assustado com a reação de Usopp, ou tudo isto foi um plano extremamente subtil para a enganar e a derrotar mais facilmente. Claramente não só foram enganados os inimigos como os leitores. Mesmo não sabendo qual o plano utilizado por Usopp para a derrotar, foi claramente o melhor caminho que ele poderia ter tomado. Usopp estava rodeado de inimigos, sabia muito bem que se tivesse que os enfrentar as suas chances de vitória seriam basicamente nulas. Da forma que decidiu proceder, só teve que lidar directamente com a Sugar que lhe permitiu aumentar as suas probabilidades de vitória, atingindo-a assim com sucesso. Mas esta explicação, aparentemente, irá ficar para o próximo capítulo.

Por consequência da derrota de Sugar, Dressrosa mergulha numa maré de pânico enorme. Uma vez que esta pequena vilã foi destruida, todo e qualquer brinquedo voltou à sua forma original. Os sentimentos de revolta guardados neles durante anos estão mais vivos que nunca, as memórias dos familiares e amigos que os esqueceram voltaram ao seu lugar. No meio destes acontecimentos todos, de todo este burburinho, vemos um pequeno momento da luta de Zoro contra Pika, na qual Pika desaparece por completo do campo de batalha. Terá ele se apercebido do que aconteceu com Sugar? Terá ele sido chamado por outra pessoa? Uma coisa é certa, isto não aconteceu por acaso.
Agora ao momento mais crucial e emocionante de todo o capítulo: Kyros!! Pois é, a besta está de novo à solta. E no instante que ele se apercebeu que o seu corpo está de volta, foi procurar continuar aquilo que, para ele, ficou congelado durante dez anos. A reconstrução da cena do passado para o presente, na qual Kyros salta para atacar Don Flamingo, foi criada e construída de uma forma epicamente emocional e genial. O que ele não conseguiu fazer no passado, sendo impedido pela Sugar, conseguiu desta vez por esta estar incapacitada. Desta vez, Kyros conseguiu decapitar Don Flamingo. Obviamente este não está morto, o que no entanto, não influencia a intensidade desta cena.
Por fim, Sabo! Finalmente uma demonstração de poder! Um único ataque sem esforço que conseguiu não só abalar toda gente que ali se encontra mas também destruir a área de combate. A parte até mais enigmática que foi aqui decalcada, foi indubitavelmente o nome dado ao ataque: “Ryuu Souken – Dragon’s Breath”. Ora este ataque pode ter múltiplos significados. Pode ser apenas um ataque normal, e ter dado este nome em honra da pessoa que o salvou. Pode ser um tipo de Karaté, como já vimos o dos Tritões, já vimos o dos Okamas, porque não um de dragões que esteja até instinto? Mas a vertente mais interessante seria se Sabo possui-se uma Akuma no Mi Zoan do tipo Ancient, de formato Dragão. Esta conclusão porquê? Bem, Oda criou três tipos e Akuma no Mi: Logia, Paramecia e Zoan. Criou três irmãos: Ace, Luffy e Sabo. Ace possuía uma Logia, o Luffy possui uma Paramecia, parece-me bastante lógico se o Sabo possui-se uma Zoan. Oda não tem por costume, criar algo por acaso mero acaso, acaba sempre por ligar todo e qualquer pormenor, mas se calhar isto já será pensar demasiado.
De qualquer das formas qual é a vossa opinião? Qual acham que será este poder?