Mieruko-chan – Análise do Anime

por Roberto Filho
Mieruko-chan - Análise do Anime

Consegues vê-los? Não?… ótimo… então faz-me um favor, não olhe para trás, ok? Fixe! Só… só… foca-te na análise. 😶

 

Mieruko-chan - Análise do Anime

Miko e Hana

 

Mieruko-chan – Análise do Anime

Mieruko-chan foi um daqueles animes que dividiu a opinião, e eu entendo, de verdade, algumas pessoas ainda ficam incomodadas com certas exposições ao ecchi, e eu até concordo, porque no final das contas não ajuda em nada. Mas antes de eu ir ao assunto polémico, vamos falar de Miko e do seu grupo! Afinal de contas estamos aqui para falar do anime e não das tretas!

No anime acompanhamos Miko, uma estudante normal que de repente começa a ver espíritos. Agora imagina-te a ti, se tu, de um momento para o outro, começasses a ver espíritos, o que farias? Exato! Ignorarias, né? Bem, ao menos isto é o que Miko optou por fazer, ela simplesmente ignora, finge não ter visto o espírito, apesar de sempre congelar e ficar muito tempo olhando para o “nada”. Não é a melhor das estratégias, mas é a estratégia que vem salvando-a.

Tudo é muito misterioso em Mieruko-chan, a protagonista não faz ideia do que sejam os espíritos nem como lidar com eles, e para piorar temos a Hana. Hana é a melhor amiga de Miko, ela é meio “bobinha“, mas uma boa amiga. O problema é que Hana atrai espíritos. Então Miko tem que, de alguma forma, manipular Hana para longe dos espíritos, enquanto que esta simplesmente quer comer, porque está literalmente o tempo todo com fome. Outra personagem muito importante é a Yuria, mas vou deixá-la para quando assistirem!

 

 

Espíritos e Raparigas

Há uma diferença bem acentuada entre o manga e o anime, o manga consegue ser mais gore, os espíritos dão medo, são horrendos, já no anime, talvez até para deixar tudo mais leve, eles não são tão horripilantes. Mesmo tendo uma aparência levemente mais aceitável, usaram um efeito de voz e movimentação nos espíritos, principalmente nos mais poderosos. Ficou, a meu ver, perfeito! Odiaria encontrar uma criatura dessas na minha casa, ou em qualquer outro lugar.

 

Mieruko-chan - Análise do Anime

 

Como em qualquer outro anime, onde começamos com estórias pequenas e vamos indo para arcos maiores, aqui nós finalizamos com o primeiro arco grande de Miekuro-chan, o arco do Professor Substituto. É genial como Tomoki-sensei, autora do manga, consegue nos mostrar as diversas facetas das situações espirituais. Nem toda a gente é má, nem todo espírito maligno está com uma pessoa por que a pessoa merece. Este arco, assim como o episódio de pai ou o da velha sentada nas escadas, mostram que há muito sobre o que entender dentro do mundo espiritual.

Por fim temos as raparigas, o momento da polémica. Mieruko-chan é um anime com algumas cenas ecchi, algumas escolhas de posicionamento de câmera que valorizam o corpo das personagens. As cenas servem para algo dentro do enredo? Elas acrescentam na história? Não. Mas estas são fiéis se compararmos com o manga, que é a fonte base. Neste ponto podem reclamar quanto quiserem, mas este tipo de cena vende, e enquanto continuar vendendo vai continuar acontecendo nos animes e mangas. São poucas e ocorrem mais no início do anime, sinceramente não me incomodo com este tipo de cena, mas há sempre aqueles que gostam de reclamar.

 

Mieruko-chan - Análise do Anime Ecchi

 

O julgamento final

Mieruko-chan adaptou o começo do manga, ao meu ver, de forma quase perfeita! Pequenas alterações são sempre necessárias quando se realiza uma adaptação, mas nada que tenha incomodado. Como leitor do manga fiquei extremamente feliz com o resultado! Recomendo a todos que assistam, pois o terror não é muito assustador mas dá para ficar com um friozinho na barriga!

Por agora só posso ficar à esperar pela próxima temporada, espero que tenha, pois há muita coisa interessante ainda para ocorrer em Mieruko-chan! Contem-me vocês! O que acharam do anime?? Não se esqueçam de seguir o ptAnime em todas as redes sociais e de me seguirem no instagram @Oladobeto.

 

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.