No passado domingo (29 março de 2020), a Square Enix confirmou que irá ser lançada uma versão melhorada do jogo NieR Replicant para o PC, PlayStation 4 e Xbox One.
NieR Replicant – Lançamento do remake anunciado
A notícia do lançamento deste remake foi anunciada num livestream comemorativo do 10º aniversário do jogo. Apesar da Platinum Games não estar envolvida neste upgrade (que está a ser conduzido pela ToyLogic), corre o rumor de que Takahisa Taura (que trabalhou como designer sénior no jogo NieR: Automata) estará envolvida no projecto.
#NieR Replicant ver.1.22474487139…, an upgraded version of the original, is now in development for #PS4, #Xbox One and #Steam!
Enter an apocalyptic world as you play as a brother on a quest to cure his sister of a deadly disease in this unique action RPG. pic.twitter.com/aKkebNjfI3
— NieR Series (@NieRGame) March 29, 2020
Anunciado na conta oficial de Twitter, NieR Replicant ver.1.22474487139 será uma versão aperfeiçoada do original e encontra-se a ser desenvolvido para as plataformas acima mencionadas.
Nas palavras do fabricante, é “um RPG de acção único, onde entras num mundo apocalíptico na pele de um irmão que tem como missão encontrar a cura para uma doença mortal e assim salvar a irmã”.
Também está confirmado que este update irá incluir novos trabalhos de dobragem, novas gravações musicais e ainda novas músicas, criadas pelo famoso compositor Keiichi Okabe. Poderemos ver também uma série de novas personagens e possivelmente, alguns novos finais.
Apesar de ainda não haver uma data de lançamento confirmada, prevê-se que se encontre disponível no ano em que se comemora o 10º aniversário do jogo.
A Square Enix revelou também que vai fazer chegar o NieR Reincarnation ao IOS e dispositivos Android.
Não se sabe muito sobre o NieR Reincarnation, apenas que será um RPG desenvolvido pela Applibot e que o design das personagens estará a cargo da CyDesignation.
O primeiro NieR foi lançado originalmente em duas versões, NieR Gestalt e NieR Replicant para PlayStation 3 e Xbox 360, respetivamente, em 2010. O primeiro jogo foi uma continuação de um dos finais de Drakengard. Mais tarde, obteve uma sequela significativamente mais bem-sucedida em 2017 com NieR: Automata, que acabou nas consolas de atual geração: PlayStation 4, Xbox One e PC.
Fonte: Eurogamer