Nintendo pede desculpa por ataque de Mr Game & Watch – Super Smash Bros Ultimate

por Hugo Cunha
Masahiro Sakurai e a Música em Smash - Famitsu Column Vol. 562 | Masahiro Sakurai nem Doente abranda Ritmo de Trabalho

A Nintendo está a planear uma actualização para Super Smash Bros Ultimate que irá alterar um ataque do personagem Mr. Game & Watch. O seu ataque lateral, mostrado numa transmissão japonesa em directo, mostra o personagem com uma pena na cabeça, o que pode ser interpretado como referência ofensiva para os nativo americanos.

Mr. Game & Watch é uma mistura de várias personagens dos jogos: Game & Watch. Uma linha de produtos electrónicos produzida pela Nintendo entre 1980 e 1991. Na transmissão live de Super Smash Bros Ultimate, o Mr. Game & Watch surge com uma tocha na mão e a já mencionada pena na cabeça, ambas referências a desenhos de 1982 do jogo: Fire Attack. No jogo original, o jogador controla um cowboy a defender um forte de nativos americanos que o querem queimar.

Em declarações à Source Gaming, a Nintendo disse o seguinte: “A Nintendo está a planear uma atualização para remover a pena de Mr. Game & Watch. O jogo original que esteve na origem deste personagem foi lançado há mais de três décadas e não representa os valores pelos quais a companhia se rege, atualmente. Pedimos sinceras desculpas por esta mudança não ter sido percebida mais cedo. Continuaremos a trabalhar para fazer de Super Smash Bros Ultimate uma experiência divertida e acolhedora para toda a gente. ”

Os nativo americanos reagiram com dor e desapontamento, nas redes sociais, à transmissão da Nintendo que revelou esta característica do Mr. Game & Watch. Porém, após as últimas declarações da empresa, as coisas mudaram. Numa resposta a um twitter da Nintendo um utilizador disse: “Meu Deus. Obrigado. Muito obrigado, não só em meu nome, mas no de toda a comunidade nativa. Significa o mundo.”

Note-se que, no passado, a Nintendo já editou títulos de Game & Watch por motivos relacionados com os nativos americanos.

Títulos anteriores da franquia Super Smash Bros já tinham apresentado o Mr. Game & Watch com a tocha na mão, mas nunca com a pena na cabeça. O mesmo aconteceu com vídeos mais antigos de Super Smash Bros Ultimate.

 

Nintendo pede desculpa por ataque de Mr Game & Watch

Nintendo pede desculpa por ataque de Mr Game & Watch

Mr- Game & Watch (em vídeos anteriores) sem a pena na cabeça

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.