No Guns Life 2 – Primeiras Impressões

por Roberto Filho
No Guns Life 2 - Primeiras Impressões

De tempos em tempos somos apanhados de surpresa com algum anime que supera as nossas expectativas. Na temporada de Outono de 2019 o anime que me surpreendeu foi No Guns Life. Fiquei muito animado com o anúncio da segunda temporada e aqui vão as minhas primeiras impressões.

 

No Guns Life 2 - Primeiras Impressões

 

No Guns Life 2 – Primeiras Impressões

Terei que ser breve no meu apresentar de No Guns Life, não quero dar spoilers da primeira temporada. A nossa história passa-se num futuro distópico onde o ser humano criou ciborgues, ou seja, humanos com partes robóticas. A Berühren Corporation liberou esta tecnologia, que tinha propósitos militares, para o público. Quer uma perna nova, claro por que não? Quer uma arma no lugar do seu braço, podemos fazer!

Os humanos que tem partes robóticas são chamados Extended, ou seja Extendidos. Nós acompanhamos Juuzo Inui, um Extended que tem um corpo robusto e um revolver no lugar da cabeça. Ele é um investigador particular e acaba envolvendo-se com Tetsurou Arahabaki. Tetsurou também é um Extended, ele tem uma habilidade especial, controlar outros Extended.

 

No Guns Life 2 - opinião

 

O melhor do Noir

No Guns Life mistura o melhor do clima Noir, com uma ótima carga de Ficção Científica. Este início de segunda temporada não decepcionou: a trazer novos personagens, novas intrigas e novamente a colocar Juuzo numa situação bem complicada. O grande e forte investigador revela-se cada vez mais um homem de coração mole que acaba por colocar os outros em primeiro lugar.

O traço de No Guns Life tem algo único e está muito caprichado. O maior problema é que os personagens que ficam no background, os “figurantes”, foram todos feitos em um CGI bem mal feito. O anime deu uma pequena retrospectiva, de forma que ninguém ficará confuso quantos aos personagens e aos acontecimentos, uma escolha que foi bem vinda!

 

No Guns Life 2 Anime

 

No Guns Life 2 – Primeiras Impressões: O que podemos esperar?

Para No Guns Life espero uma temporada consistente. Não será o melhor da temporada, como não foi em 2019, mas será bom o suficiente para garantir uma terceira! Recomendo fortemente para aqueles que gostem de fugir um pouco do “tradicional” que vemos nos animes de hoje em dia.

Quero saber de vocês! Quem está a assistir? O que estão a achar? Não deixem de comentar nas nossas redes sociais!

 

No Guns Life segunda temporada

 

 

1 comentário


Também deverás gostar de

1 comentário

KurapidaD.Deku 31 Julho, 2020 - 20:29

100% de acordo com tudo.

Comecei a ver principalmente por ser dos estúdios Madhouse, o que para mim já sinónimo de qualidade, e tem cumprido as expectativas.

Bom artigo.

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.