ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos
Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
ptAnime
No More Heroes 1+2 - Análise

No More Heroes 1+2 – Análise | Nintendo Switch

Roberto Filho por Roberto Filho
16/12/2020
em Análises Videojogos, No More Heroes, Slider, Videojogos

Lá em 2007, há 13 anos atrás, Travis Touchdown fazia sua estreia em No More Heroes! Jogo de ação e aventura, com uma história muito doida e muitas referências. Originalmente um jogo exclusivo de Nintendo Wii, o sucesso de No More Heroes foi absurdo, rendendo a este o prémio de Melhor jogo de Wii da IGN e Gamespot. Com todo o sucesso de No More Heroes, em 2010 foi lançado No More Heroes 2: Desperade Struggle. Hoje venho falar da versão para a Switch destes jogos, lançada agora em 10/2020!

 

No More Heroes 1+2 - Análise | Nintendo Switch - Travis

 

No More Heroes 1+2 – Análise | Nintendo Switch

Antes de falar de cada jogo, quero falar aqui sobre a versão para a Switch como um todo. Toda vez que se pega num jogo antigo e transferem-no para uma nova consola, há a possibilidade de corrigir ou alterar alguns pormenores que o jogo precise. Infelizmente isto não foi feito em No More Heroes! As únicas duas coisas que foram mexidas:

  • resolução de jogo, que agora está rodando em HD;
  • e a mudança do controle por movimento do Wii, para os botões normais do Switch.

O facto deles não terem alterado nada dentro do jogo pode ser considerado bom e mau. Bom: por que o jogo, já amado por muitos, dá as caras de forma integra, permitindo serem revividos os momentos de 2007. Mau: perderam a oportunidade de tornar o jogo ainda melhor! Tirando este detalhe o port está muito bom! Bem fluido no carregamento do jogo, não vivenciei nenhum bug ou problema!

 

No More Heroes 1+2 - Análise para Nintendo Switch - Travis

 

No More Heroes 1+2 – Análise

No More Heroes

No More Heroes não funciona como os jogos tradicionais, logo no início do jogo somos lançados a um vídeo que mostra os acontecimentos que antecedem o jogo. Fiquei tão confuso que até fui confirmar se estava a jogar o 1 ou o 2!  Nós jogamos com Travis Touchdown, um otaku, fã de animes Mahou Shojo e de Luta-Livre. Sem dinheiro para pagar os seus hobbies e com uma Bean Sword, que este ganhou num concurso, Travis entra para o mundo dos assassinos de aluguer. O objetivo é ser o rank nª 1.

O jogo é basicamente um Hack’n’Slash, estilo de jogo onde vamos andando pelo mapa matando, com armas, diversos inimigos, assim como Devil May Cry, Darksiders ou God of War. Essa mecânica entra em operação nas missões ranqueadas, que é a história principal do jogo. Para entrar nestas missões precisamos de dinheiro, dinheiro esse que conseguimos realizando trabalhos e missões secundárias.

 

ptAnime No More Heroes Lutas Ranqueadas

 

O mau e o bom de No More Heroes

Acredito que o grande problema de No More Heroes foi seu sistema de missões secundárias. Como o jogo nos obriga a conseguir dinheiro para melhorar as nossas técnicas, comprar armas, comprar roupas e entrar nas missões principais, temos que fazer as missões secundárias.

Existem dois tipos de missões secundárias: os trabalhos e os contratos de assassinato. Os trabalhos são aleatórios e chatos, resgatar gatos, limpar grafites das paredes, caçar escorpiões. Os contratos são melhorzinhos, pois usam a mecânica hack’n’slash do jogo. Mesmo assim ainda temos o mapa, o mapa do jogo é grande de mais para pouca utilidade, de forma que ficamos indo de um lado para o outro na nossa moto, de forma tediosa.

O jogo surpreende nas suas missões principais pois, apesar delas serem, de forma geral, lineares, cada uma tem uma surpresa escondida. O jogo pode parecer repetitivo no “correr e bater”, mas as localizações e batalhas com chefes são sempre diferentes e cheias de personalidade. A gama de personagens criados em No More Heroes é surpreendente, muitos deles não fazem o menor sentido, e isso deixa tudo melhor ainda!

 

ptAnime No More Heroes Treinando

 

No More Heroes 1+2 – Análise

No More Heroes 2: Desperate Struggle

Se No More Heroes era fora da casinha, Desperate Struggle leva tudo para um novo nível! Três anos depois dos acontecimentos do primeiro jogo, Travis volta a Santa Destroy. Desta vez ao invés de ter que subir do Rank 10º para o 1º, ele deve ir do 51º para o 1º. Tudo o que já parecia bizarro e estranho piora! Alguns personagens que tinham morrido, voltam dos mortos. Temos luta de robôs, temos missões com outros personagens. Tudo mais doido!

A mecânica base do jogo foi refinada, agora podemos ter até quatro armas e trocar entre elas no meio de cada batalhas. Foi retirado o mapa, estilo mundo aberto, de forma que tudo ficou mais simples e direto de se fazer! Isso também reduziu ligeiramente o meu tempo de gameplay, de 10h para 8h30.

 

ptAnime No More Heroes Luta de Robot

 

O mau e o bom de Desperate Struggle

Para mim há pouca coisa má em Desperate Struggle, consigo ver uma nítida evolução entre ele e o seu antecessor. Com a retirada do mapa e o acréscimo de missões segundárias mais divertidas, eles conseguiram manter o clima e diversão do jogo, sem que este arrastá-se. As missões segundárias agora são literalmente minigames, todos são uma versão 2D de Travis e uma homenagem a jogos antigos.

Não há mais obrigatoriedade quanto a pagar para entrarmos nas missões principais! O dinheiro serve somente para comprarmos armas e treinarmos, ambas são extremamente importantes. Parece-me que, por não ser obrigatórios, essas missões são menos penosas do que as do primeiro jogo. As missões principais são ótimas, nunca sabemos o que esperar, sendo que cada missão tem um ritmo totalmente diferente uma das outras.

 

No More Heroes 1+2 - Análise | Nintendo Switch

 

No More Heroes 1+2 – Análise

O julgamento final

No More Heroes é um jogo que envelheceu muito bem! A sua mecânica base não envelhece e exatamente por isso que entre um jogo ou outro eles só a refinaram um pouco. Com o terceiro título da franquia a chegar para a Switch no ano que vem, jogar os dois primeiros faz-se obrigatório! Foi uma ótima decisão da Grasshoper Manufacture de portar os jogos. É somente uma pena não os terem refinado ainda mais!

Quero saber de vocês! Quem daí já jogou a versão de Wii ou de Switch? Qual foi a batalha de boss favorita? A minha certamente foi contra Ryuji, uma digna batalha entre dois honrados guerreiros diante do pôr do sol!

 

ptAnime No More Heroes Ryuji

 

Não deixem de seguir o ptAnime nas suas redes sociais! Podem ainda encontrar mais das minhas opiniões no Instagram: @OLadoBeto.

 

Análises

No More Heroes 1+2

80% Pontuação

Com o eminente lançamento de No More Heroes 3 para Nintendo Switch, os dois primeiros jogos da franquia receberam um port para a consola! Venha ver o que achamos do port!

Os Pros

  • Melhor jogabilidade;
  • Personagens carismáticos;
  • Epic Boss Battles.

Os Contras

  • Perderam a oportunidade de concertar alguns defeitos dos jogos originais.

Análise

  • Pontuação Final 0%
Tags: AnálisesGrasshopper ManufactureMarvelous EntertainmentNintendo SwitchNo More HeroesNo More Heroes 2: Desperade StruggleSuda51Videojogos
PartilharTweetPin62EnviarPartilharPartilhar
Roberto Filho

Roberto Filho

Opa! Prazer! Sou o Beto ;) Sou brasileiro, viciado em animes e mangas desde 1995 e de video-jogos desde 1997. Gosto de distribuir minha opinião sobre quase tudo, então sinta-se livre para seguir-me nas redes! Meu MAL: https://myanimelist.net/profile/RobertoMCF

Artigos Recomendados

ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Dragon Ball Z: Kakarot e Tekken 8

por António Barreiro
11/05/2025
Pokémon TCG Scarlet & Violet - Expansões Black Bolt e White Flare Anunciadas
Notícias

Pokémon TCG Scarlet & Violet – Expansões Black Bolt e White Flare Anunciadas

por António Barreiro
07/05/2025
ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Novidades Mario Kart World

por António Barreiro
20/04/2025
Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'
Análises

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

por Inês Paredes
15/04/2025
ptAnime High Score – Street Fighter 6 e Zenless Zone Zero
ptAnime High Score

ptAnime High Score – Street Fighter 6 e Zenless Zone Zero

por António Barreiro
13/04/2025
Próximo Artigo
Kimi to Boku no Saigo no Senjou Episódio 7 – Opinião

Kimi to Boku no Saigo no Senjou Episódio 7 – Opinião

Yu Yu Hakusho - Manga recebe Adaptação Live-Action

Yu Yu Hakusho - Manga recebe Adaptação Live-Action | Netflix

Ex-Presidente da Gainax sentenciado a 2.5 Anos de Prisão

Ex-Presidente da Gainax sentenciado a 2.5 Anos de Prisão - Tomohiro Maki

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Segue-nos!

Anúncio

Recomendamos...

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação destaque
Curiosidades

Conhece o Hentai que surpreendeu com uma excelente animação

30/07/2023
O que significa Yamete Kudasai destaque
Curiosidades

O que significa Yamete Kudasai?

26/08/2023
Overflow - Manga recebe Anime [Aviso +18]
Anime

Overflow – Manga recebe Anime [Aviso +18]

22/11/2019
Overflow - Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]
Anime

Overflow – Anime revela Vídeo Promocional [Aviso +18]

11/12/2019
Usa o cupão ptanimemeshi no website da Prozis

Últimas Análises

Mickey 17 - Um filme de culto 'in the making'

Mickey 17 – Um filme de culto ‘in the making’

15/04/2025
Cinema Neo-Noir Asiático - Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

Cinema Neo-Noir Asiático – Um beijo é mais do que um beijo, e uma arma é mais do que uma arma

07/04/2025
Momo e no Tegami – Análise do Filme

Momo e no Tegami – Análise do Filme

ptAnime

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

  • Quem Somos
  • Política de Privacidade
  • Termos & Condições
  • Contactos

Bem vindo de volta!

Iniciar Sessão

Esqueceste a tua password?

Recuperar password

Por favor, introduz o teu username ou email para recuperares a tua password

Iniciar Sessão

Adicionar nova playlist

Não foram encontrados resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Anime & Manga
    • Textos/Opinião
    • Análises
    • Indústria Anime e Manga
    • Notícias
  • Cultura Asiática
    • Cultura Japonesa
    • Cultura Coreana
    • Cultura Chinesa
  • Videojogos
    • Análises Videojogos
  • TOPs
  • Contactos

© 2024 ptAnime. Todos os direitos reservados.

AdBlocker detetado!

Pedimos que apoies a escrita independente do ptAnime através do visionamento dos anúncios que exibimos.

Só assim conseguimos manter este conteúdo grátis para todos.