O pai de Ryou aparece e deixa estragos | KoiKimo Episódio 11

por Raquel Cupertino
O pai de Ryou aparece e deixa estragos | KoiKimo Episódio 11

É verdade, após quase metade da temporada a falarem do famoso Amakusa-san-pai, finalmente conhecemos o responsável por todos os males de Ryou. A faltar apenas um episódio para o final de Koikimo, o episódio 11 é um turbilhão de emoções onde cada segundo conta e novas informações são injetadas a cada minuto.
Nada contra séries frenéticas mas ei, o meu coração e cérebro sentem-se exauridos.

 


Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de KoiKimo


 

KoiKimo Episódio 11

O episódio 11 tem início com uma conversa entre Ichika, Rio e as suas duas melhores amigas da escola. Agora prestes a começar o último ano do secundário, as decisões sobre o futuro profissional da protagonista começam a assombrá-la. Ao contrário das amigas, ela não faz ideia alguma do que quer fazer, nem do que gosta realmente de fazer.

Na minha opinião, tive pena que este tema não tivesse sido mais desenvolvido ou, pelo menos, abordado antes. O futuro profissional e as dúvidas quanto ao que queremos fazer é algo muito importante na vida dos jovens. “Ah e tal mas trata-se de uma comédia romântica, o forte não é esse.” – Sim, eu sei que o foco não é o desenvolvimento pessoal e profissional dos protagonistas, mas é um bom bónus se isso for bem explorado, não é?

 

Koikimo episódio 11 - Futuro de Ichika

 

Saindo da conversa mais confusa do que quando entrou, Ichika procura ajuda em Tamaru. Os dois encontram-se para Tamaru retribuir a prenda de Dia dos Namorados de Ichika, e acaba por sugerir – até me doeu a mim – falar com alguém mais velho, uma clara referência ao seu amado rival amoroso, Ryou.

E assim o fez. A conversa foi rápida mas efetiva. Parece que Ryou conhece melhor Ichika que ela mesmo! Mas o melhor nem foi isso, foi o vislumbre do passado de Ryou com o pai quando este o forçou a seguir a sua carreira atual. Um claro ressentimento para com o progenitor e só se veio a acentuar com os acontecimentos que ocorreram de seguida..

 

Quando o orgulho é maior que tudo…

KoiKimo Episódio 11

 

O resultado do jantar de família Amakusa não poderia ser mais desastroso. Quando começou não sabia o que esperar, até pensei que iam discutir forte e feio enquanto comiam mas não. Vemos um pai que claramente quer comunicar com o filho mas não sabe como, e um filho que está demasiado ressentido com o pai para sequer lhe dirigir a palavra.

O pior foi a seguir… Após ouvir que o primogénito andava atrás de uma amiga da filha, passou-se literalmente e foi a correr para… discutir com o filho! Qual ouvir o lado dele, qual tentar ouvir o que quer que seja. Tratou-o como sempre tratou: a dar ordens e assumir que ele estava errado.

Finalmente, Ryou bateu o pé e defendeu-se de tudo o que o pai o atacou. Um ato corajoso, algo que ele explica mais tarde nunca fez.

 

Confissão de sentimentos

O rescaldo acaba por ser positivo. Neste episódio ficamos a conhecer muito melhor ambos os protagonistas. Se por um lado vemos Ichika a explorar a sua carreira profissional, por outro vemos o ex-cubo de gelo Ryou a abrir-se com Ichika. Falou sobre o passado, sobre as suas boas memórias com o pai e a atualidade não tão feliz.

 

Koi to Yobu ni wa Kimochi Warui - Ryou em criança

 

Penso que o final da série irá bater nestes 3 pontos:

  • O futuro profissional de Ichika;
  • A relação com Ryou e o pai resolvida por intermédio de Ichika;
  • A relação amorosa de Ichika e Ryou começa, finalmente, de forma oficial.

Acaba por ser expectável que o último episódio envolva estes pontos, afinal foram os que ficaram em aberto após este episódio. O pai de Ryou é uma clara pedra no sapato na vida dele mas não acredito que não haja solução para esta relação. Conseguimos perceber claramente que há orgulho à mistura e muita falta de comunicação, mas há também amor. Espero que o feedback de Ichika ao patriarca da família seja suficiente para ele se acalmar e repensar a sua postura…

 

Koikimo episódio 11 pai de Ryou e Rio

 

E foi esta a minha reflexão sobre Koikimo episódio 11! E vocês, o que estão a achar? Deixem tudo nos comentários!

 

0 comentário


Também deverás gostar de