O website de notícias de cinema japonês Hollywood Channel começou a transmitir um vídeo “prólogo” do filme live action baseado no manga Oboreru Knife de George Asakura. O trailer mostra algumas imagens do filme, incluindo a imagem de marca do filme, Kōichirō e Natsume a nadar no mar, e uma narração de Natsume a descrever-se a si própria.
Oboreru Knife Apresenta Trailer | Filme Live Action
https://www.youtube.com/watch?v=i54F3zbluyo
A GAGA Communications transmitiu no início do mês de outubro um vídeo musical do filme, com o tema musical do filme “Comic Generation“, dos The Dresscodes, cuja banda re-gravou para o filme.

Oboreru Knife | Sinopse
O manga conta a história de Natsume, uma menina do sexto ano que tem de mudar-se de Tóquio para uma outra cidade, no entanto completamente diferente da realidade a que estava habituada: uma cidade no campo. Ao encontrar lá um menino chamado Kōichirō, “algo” acontece dentro dela. A história retrata um “coração adolescente à beira da ruína”, incluindo o conflito e a construção. O filme tem lugar na cidade ficcional de Ukigumo, mas foi filmado em Kumano, na prefeitura de Wakayama.
O elenco principal do filme inclui:
- Nana Komatsu (live-action Kin Kyori Renai, Bakuman.) como Natsume Mochizuki
- Masaki Suda (live-action Setoutsumi, Princess Jellyfish) como Kōichirō “Kō” Hasegawa
- Daiki Shigeoka (BAD BOYS J) como Katsutoshi Ōtomo
- Mone Kamishiraishi (live-action Chihayafuru) como Kana Matsunaga
Os outros membros do elenco incluem o membro da banda Dresscodes Ryōhei Shima, Yōichirō Saitō, Mina Goichi, Ayumu Itō, Masami Horiuchi, Miwako Ichikawa e Mickey Curtis.
O filme estreou no Japão a 5 de novembro. Yūki Yamato está a cargo da direção do filme.
Asakura começou a série na revista Bessatsu Friend da Kodansha, em 2004, e terminou em 2013. A Kodansha publicou o volume 17 e último da saga, em 2014. O manga inspirou um manga spinoff intitulado Oboreru Knife: Yūgyo no Shizuku Iwa no Yume em 2012.
O manga Piece of Cake de Asakura também inspirou um filme live action. A Del Rey publicou parte da série manga A Perfect Day for Love Letters de Asakawa em inglês, em 2005. Esse manga já inspirou uma adaptação televisiva live action em 2014.
Fonte: Anime News Network