A Secret Revealed – The Truth of Ancient Weapons
Está cada vez mais próxima a despedida dos Straw Hat Pirates de Fishman Island. No entanto, como já é frequente, depois de se tornarem os heróis daquele povo os nossos amigos não podiam abandonar a ilha sem antes desfrutarem de um belo banquete. Mais importante do que isso, a resposta de Jimbei ao convite de Luffy foi finalmente conhecida e novos detalhes sobre Joy Boy e Shirahoshi foram revelados.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 569
O capítulo abriu com Neptune a decidir o destino dos milhares de soldados que Hordy Jones tivera ao seu dispor anteriormente. Enquanto que os piratas humanos foram todos libertados para poderem seguir para o Novo Mundo (New World) ou voltar à Grande Linha (Grand Line), os Fishmens, apesar de não terem sido feitos prisioneiros, vão ser a partir de agora obrigados a abandonar Fishman District e a viver sob a constante vigilância da armada do Rei.
Com todas as decisões referidas anteriormente a passarem-lhes ao lado, os Straw Hat Pirates, acompanhados por Shirahoshi e Jimbei, aproveitaram para sair de cena já que, como desta vez foi Zoro a deixar claro, estes não gostam de ser chamados de heróis, são piratas e como tal é que gostam de ser tratados! Passado este esclarecimento do espadachim, a cena focou-se em Luffy e Jimbei. O ex-Warlord recusou, temporariamente, juntar-se a Luffy e à sua comitiva, argumentando ter de cumprir primeiro com as responsabilidades que detém de momento. Quando estas tiverem terminado, então aí, caso a proposta ainda esteja de pé, Jimbei irá juntar-se com todo o prazer ao nosso grupo de heróis, segundo as suas palavras. Nesta cena ficou clara a empatia que se criou ao longo da saga entre Jimbei e os “subordinados” de Luffy. Nota-se claramente que há um à vontade muito maior entre ambos.
Entretanto, a escapadela deste grupo de protagonistas a Neptune e à sua armada terminou a partir do momento em que um guarda real deu com o Thousand Sunny. Através de um Den Den Mushi todo personalizado, Neptune conseguiu falar com Luffy e convidá-lo para um novo banquete, não só como forma de agradecimento por tudo o que os Straw Hat Pirates fizeram pela ilha, mas também para se fazer esquecer a primeira reunião no Palácio que na altura não correu lá muito bem.
Para além disto, ainda antes da grande celebração e da sua preparação que envolveu todo o povo de Fishman Island, foi nos revelado o destino dos antagonistas. Decken, Jones e o seus Oficiais foram entregues às celas da Prison Tower, enquanto que Wadatsumi, por ser demasiado grande para ser aprisionado, foi levado pelo Kraken para longe daquele lugar residente nas profundezas dos oceanos.
Chegada a hora do grande banquete, como seria de esperar, o mesmo foi repleto de pura diversão, convívio e claro, a comida e o sake não podiam faltar. Acima de tudo foi muito bom ver Jimbei deixar de lado a sua seriedade para dar lugar à descontração e à boa-disposição, assim como também foi agradável assistir à interligação entre as várias personagens presentes no evento. Todas elas misturaram-se e divertiram-se à grande, mesmo que mal se conhecessem. Resumindo, uma festa semelhante às que a série nos habitou em finais de sagas!
Relativamente aos últimos minutos deste número 569 de One Piece, esses foram exclusivamente dedicados a uma conversa entre Nico Robin e Neptune, cujas palavras chave foram Joy Boy, Shirahoshi e Noah. Pelo que deu para se perceber deste diálogo, Joy Boy foi alguém que existiu há mais de 800 anos atrás acima do nível do mar e que atráves do Poneglyph residente na Sea Forest pediu desculpas à Princesa que vivia em Fishman Island naquela altura por não ter cumprido com a sua promessa. No entanto, deixou o aviso que no futuro alguém viria para ter sucesso naquilo em que ele falhara. Aparentemente será nesse dia que descobriremos qual a verdadeira missão do Noah, já que o mesmo tem sido protegido pela família real, geração após geração, para esse efeito. É nesta parte do assunto em que entra Shirahoshi. Ao ser a Princesa de Ryugu do tempo presente, dotada dos mesmos poderes da Princesa do tempo de Joy Boy, isto é, com a capacidade de controlar o Noah e os Sea Kings, esta é, segundo Robin e o Poneglyph existente em Sky Island, a arma da antiguidade (ancient weapon) conhecida pelo nome “Poseidon”.
Findado este resumo e análise de mais um episódio de One Piece é caso para nos perguntarmos o que irá suceder a partir daqui, agora que já sabemos um pouco mais da história do Noah, Shirahoshi e Joy Boy. Os Straw Hat Pirates vão abandonar Fishman Island em breve, portanto, que rumo irá tomar este assunto tendo a Princesa um papel tão importante? Uma questão que nos poderá acompanhar até ao próximo capítulo ou muitos mais. Eu, sinceramente, não estou a ver este enigma ser resolvido muito cedo, mas ao mesmo tempo faz-me confusão este tema ser totalmente esclarecido quando já estivermos no New World.
E quanto a Jimbei? Será este uma boa aquisição para a nossa tripulação de piratas favorita? Quanto tempo teremos que esperar até que este se junte ao grupo?