A Mastermind Underground! Doflamingo Makes His Move!
Joker! Joker! Joker! Tanto se falou nele nos últimos episódios, mas só neste nos foi mostrado onde Doflamingo se encontra e quais os seus planos mediante a situação atual de Punk Hazard. Já no laboratório, continuam as movimentações das personagens nas várias zonas do edifício, rumo aos objetivos de cada uma delas.
Galeria de Imagens: One Piece Episódio 608
Após um recapitular dos momentos mais importantes da batalha entre Luffy e Caesar, e de uma breve passagem pelo local secreto onde se encontra Law e em que nada da história foi adiantado, o capítulo prosseguiu para os setores A e B do laboratório. No A, Sanji tentava escapar à Shinokuni, mas não sem antes salvar os membros da G-5 que por lá ainda se encontravam. A operação foi um sucesso e, mais tarde, quando o cozinheiro já estava em reunião com Tashigi e os seus subordinados, ficou-se a saber que a perna do nosso amigo está super combalida devido à luta com Vergo. Os soldados continuam a acreditar que o Vergo que viram era um impostor e Tashigi confirmou isso mesmo, decidindo ocultar a dura realidade por amor aos seus companheiros.
Por falar em Vergo, o principal líder da G-5 surgiu logo de seguida em cena. Enquanto se dirigia para o local onde Law se encontra, esta personagem estava em contato com o próprio Doflamingo, que está atualmente na ilha de Dressrosa no Novo Mundo. Ficou-se então a saber que as suas últimas intenções passam por assassinar Law e manter a salvo Caesar, pois só este é capaz de produzir um gás que é fundamental para o seu negócio. Ao mesmo tempo que ia comunicando com Vergo, iam surgindo em destaque alguns daqueles que aparentam ser os seus mais fiéis seguidores. Toda esta informação que era transmitida a Vergo chegava também a Monet e Caesar.
Posto isto, o episódio entrou numa fase em que saltava constantemente de cena para cena. Tudo começou com a luta entre Monet e Luffy, que ainda não terminou e que está a dar muito trabalho ao nosso herói. Monet comeu o Fruto Snow-Snow, que lhe permite gerar neve e construir o que quiser com ela. Um poder perfeito para empatar Luffy enquanto Caesar foge dali e se foca no seu próximo objetivo. Por seu lado, Chopper e Mocha tentavam impedir que as outras crianças chegassem ao Biscuit Room. Ao perceberem que seria uma questão de tempo até a porta que bloquearam ser destruída, ambos estabeleceram um plano. Chopper, na sua forma mais monstruosa aguentava as crianças, enquanto que Mocha ia até ao Biscuit Room e fazia desaparecer todos os doces que contêm a droga da qual as crianças estão dependentes.
Já na parte final, houve ainda tempo para, através de uma outra criança, percebermos que o dragão verde que perseguia o grupo do Barba Castanha é nada mais nada menos que o filho de Kin’emon. Disse “perseguia” porque mesmo antes disso, Momonosuke foi derrotado pelos Straw Hats que perseguia e pelo próprio pai. Quando o dragão já estava K.O., foi possível ver Kin’emon a perder a calma e a continuar a agredi-lo. Ainda não se percebeu muito bem porquê, até porque as suas palavras não foram as mais perceptíveis em relação à situação. Mais explicações se esperam em breve.
Resumindo, este não foi um capítulo da qualidade do seu anterior, mas acabou por ser bem agradável, não só pela apresentação mais detalhada de Joker e seus subordinados, como também por ter desenvolvido um pouco os vários pontos de interesse existentes no laboratório de Punk Hazard. Que a qualidade da história assim se mantenha nos próximos episódios, para que assim os fãs possam continuar minimamente satisfeitos, com base naquilo a que foram habituados nos últimos tempos em One Piece.