Blood Lad homenageia Son Goku!

por Renato Sousa
Dragon Ball Super revelou Goku para promover manga

Uma série de anime referenciar e elogiar outra não é algo muito comum. No entanto, esse gesto de reconhecimento é capaz de assentar muito bem se for introduzido no momento certo.

Um dos últimos casos em que isto aconteceu foi na série Blood Lad. Especificamente no episódio 6 da trama, na altura em que o protagonista Charlie Staz media forças com Akim Papradon. Inspirado por Son Goku (Dragon Ball), Staz preparava-se para atacar o seu inimigo utilizando o bem conhecido Kamehameha. Um golpe que acabou por não ter sucesso. Gozado por Akim, e sob risco da homenagem não ficar muito bem feita, Charlie acabou por compensar o ataque falhado com palavras, apresentando o seguinte discurso ao seu inimigo:

 

Este ataque tem origem do maior herói de todo o universo, pessoa essa que eu respeito. Se ele mesmo usa-se este ataque contra ti agora mesmo, certamente que serias reduzido a pó. Isto é para teres uma noção do quão incrível é o ataque. Tu apenas estás vivo porque eu sou uma mera imitação desse herói. Eu vi-o tantas e tantas vezes que descuidadamente decidi imitar o seu ataque. Claro que eu sou um guerreiro de terceira classe. Eu não sou digno de usar este ataque.

Charlie Staz

 

Mais à frente, houve ainda tempo para uma breve referência a Hayao Miyazaki.

Também apreciam estas referências a outras obras? Ou acham-nas totalmente despropositadas?

 

Blood Lad homenageia Son Goku

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.