One Piece Capítulo 834 – “My Dream”
Várias são as linhas narrativas que têm vindo a ser desenvolvidas nos capítulos de One Piece. Cada vez mais densas e tensas, uma a uma, vai-se atingido o limite de cada. Neste capítulo começamos por ver Sanji a ser encostado entre a espada e a parede em completo desespero. De seguida temos Jinbei, por enquanto resolvido em background, onde está a ser produzido e alimentado um rumor sobre a sua cobardia perante a saída da tripulação. Este é um pormenor interessante, porém pode não estar relacionado. Da última vez que o vimos, teria que dar algo em troca para poder abandonar a tripulação da Big Mom. Será que lhe caiu na rifa a dignidade e fama? Faria bastante sentido, por um lado a Big Mom ficaria a pensar que lhe tinha tirado algo extremamente valioso, uma vez que ela dá importância a tal, e por outro Jinbei estaria com o cadastro limpo para poder entrar nos Mugiwara – um barco onde títulos valem muito pouco.
Brook e Pedro começam a ganhar noção que é basicamente impossível uma missão ninja dentro desta ilha. Existem olhos por todo lado, e a informação viaja a uma velocidade difícil de acompanhar. Será pouco provável que a missão destes dois seja concluída com sucesso. Pelo menos enquanto não existir mais confusão, será complicado chegar até aos poneglyphs, uma vez que nem se conseguem movimentar livremente em espaços mais públicos.
Numa outra linha temos Pekoms, e o seu possível final. Ficamos agora a saber que ele foi de novo capturado por Capone Bege. Nisto é-nos introduzida a mulher de Capone, que possivelmente é irmã gémea da Lola, e claro ambas filhas da Big Mom. Esta teoria fica cada vez mais forte e fundamentada. Após um diálogo que nos confirma as corajosas intenções de Capone, Pekoms é de novo baleado e cai a um mar preenchido por tubarões (que poderão ser a salvação dele). Irá Pekoms sobreviver de novo? Ou será mesmo este o fim dele, que irá despoletar reações menos agradáveis em Luffy e Pedro?
Por outro lado, na linha de Caeser e no seu diálogo com a Big Mom, ficamos a saber a razão por detrás de toda a experiência que estava a ser conduzida em Punk Hazard. A intenção era conseguir criar algo com a capacidade de aumentar a altura de qualquer espécie. Isto para que a Big Mom atinja o seu grande sonho de poder viver numa família de diferentes espécies, mas com uma altura uniforme. Bem, cada tolo com a sua. Com tudo isto ganhamos uma maior percepção do que estava ali a acontecer com aquelas crianças, e ainda o que Caesar fez com todos os fundos enviados pela Big Mom. Muito bem Caesar, foste parvo o suficiente para trabalhar com dois Yonkos ao mesmo tempo, e conseguiste irritar os dois. De qualquer dos modos, acredito que este ainda se venha a revelar uma peça fundamental quando as coisas ficarem menos boas para o lado dos Mugiwara.
Por fim o grupo do Luffy… Quando o vemos a confundir animais com humanos, as coisas não estão nada bonitas para estes lados. A loucura está a consumi-los completamente e, a não ser que seja somada aqui uma nova variável de modo a distorcer a ilusão, penso que vão continuar a gravitar para a insanidade. Um capítulo que por um lado avança várias linhas, e por outro não avança muito em cada uma delas. Contudo, era algo completamente necessário para criar um ponto de situação geral para o público, e para colocar os diferentes acontecimentos alinhados temporalmente. Em breve as cordas vão começar a quebrar e, muito provavelmente, as linhas vão imergir todas num ponto de caos.