One Piece Episódio 556

por Renato Sousa
Anime One Piece

Fire Away! Sunny’s Secret Weapon!

Como era expectável, este foi o capítulo em que ficamos a conhecer as armas-secretas, desenvolvidas por Franky, que o Sunny-Go! escondia. Para além disto, destaque também para o regresso ao ecrã de uma personagem que surgiu no Universo de One Piece, há cerca de 30 episódios atrás. Mais detalhes, só depois da galeria de imagens habitual.

 

Galeria de Imagens: One Piece Episódio 556

 

 

Este número 556 veio dar continuidade à luta dos nossos heróis contra o exército de Hordy Jones. Como tal, muitas das cenas presentes neste episódio foram uma espécie de repetição de outras transmitidas nas últimas semanas. Na verdade, com excepção das novas invenções de Franky, que vamos ver mais à frente, em termos de golpes só tivemos novidades da parte de Robin e de Brook.

Começando pela “hipnotização” que Brook aplicou (com recurso à música) nos seus adversários, esta até teve a sua piada e foi agradável de se ver, apesar de não ter sido exibido o momento em que o esqueleto atinge o inimigo com a sua espada. Teria sido interessante visualizar esse aspeto com os soldados de Hordy sob o efeito daquela “hipnose musical”.

Já o de Robin, não sei se vocês são da mesma opinião, mas não gostei nada. Parece-me estúpido ver duas pernas sem qualquer tipo de ligação a outros membros do corpo estarem ali a atingir os agressores mais próximos. Quanto muito Robin poderia ter utilizado mãos gigantes, sempre é algo que vimos várias vezes surgir do nada e portanto estamos habituados a isso. É certo que não é fácil desenvolver técnicas interessantes para Robin tendo em conta o seu poder, mas esta nova técnica, sinceramente, não assenta lá muito bem. Parece uma criação demasiado forçada.

Agora sim, vamos falar um pouco das mais recentes criações de Franky, que afinal não tem talento apenas para a construção de barcos. O Cyborg dos Straw Hat Pirates surpreendeu tudo e todos com os seus Black Rhino FR-U IV e Brachio Tank V. Enquanto o primeiro apareceu controlado pelo próprio Franky e foi capaz de arrumar em poucos segundos com um esquadrão cuja especialidade passava por aplicar venenos mortíferos nos seus adversários, o Brachio Tank V surgiu com Chopper ao comando e Usopp, acompanhado por Nami e Pappagu, no interior do mesmo a disparar poderosos projéteis na direção do inimigo. Aqui sim, nota positiva para a concepção destes dois veículos, e para a cena cómica proporcionada por Tony Tony Chopper ao emocionar-se por ser o Comandante daquele tanque super original.

Com tudo a correr-lhe mal, Hordy Jones, surpreendentemente, decidiu convocar o Kraken das redondezas para virar a batalha a seu favor. Infelizmente para ele, aquele chamamento de nada lhe serviu, ou melhor, ainda o colocou em pior situação do que aquela em que estava anteriormente.

O Capitão dos New Fishman Pirates, assim como Jimbei e grande parte das personagens presentes na Conchcorde Plaza, desconheciam que Luffy e a sua tripulação já tinha estado em contacto com o Kraken, e que o neto de Monkey D. Garp o tinha domesticado, dando-lhe o nome de Surume. Nem mesmo a cara mais ameaçadora de Jones (ver galeria) serviu para este conseguir controlar o Kraken, acabando Surume por ficar a proteger Shirahoshi dos ataques do inimigo, como Luffy lhe ordenou.

Assim se passou a reta final deste capítulo, que foi sem dúvida a sua parte mais interessante. Inicialmente, ficou a ideia que o Kraken ia obedecer a Hordy. A maneira como este agarrou Luffy pareceu mesmo tratar-se de um ataque ao nosso herói. Houve, portanto, verdadeiro suspense, para nossa grande alegria. Caso contrário, a cena não teria a qualidade que teve.

O preview do próximo episódio dá a ideia que vamos continuar a ter Franky em destaque. Ou seja, provavelmente vamos voltar a ouvir uma música que, sem contar com este capítulo 556, há muito que não passava na série, a “Franky Theme“. Mas não só! Parece que Usopp nos vai mostrar técnicas que aprendeu durante a sua estadia em Boin Archipelago, e que os Oficiais dos New Fishman Pirates vão finalmente intervir na batalha que os opõe aos Straw Hat Pirates e a Jimbei. Que assim seja, pois quanto mais depressa chegarem os combates, que apesar de previsíveis são os mais desejados, melhor.

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.