Este sábado (22 de julho de 2023), no evento livestream One Piece Day 2023, foi revelado o trailer oficial par a série live-action de Hollywood para One Piece, manga do grande mestre Eiichiro Oda.
ONE PIECE Live Action recebe Trailer Oficial:
Adicionalmente, Oda-sensei providenciou no evento um longo comunicado sobre a série live-action, o qual foi lido por Mayumi Tanaka (seiyuu de Luffy). A versão inglesa é apresentada no tweet abaixo, seguindo-se a tradução em português:
Adventure is on the horizon! Let’s all take Eiichiro Oda’s wise advice and have some ☕ while we wait. #OnePieceNetflix pic.twitter.com/hsgtiopEz8
— ONE PIECE(ワンピース) Netflix (@onepiecenetflix) July 22, 2023
Em português:
Então, sobre o live-action de One Piece!
O teaser e o trailer já saíram, e a data de lançamento da série está marcada para 31 de agosto. Tenho isto a dizer, não foram feitas quaisquer concessões neste show!
E as festividades começaram! Já é divertido ver o corrupio de reações após cada divulgação de informação. E o facto de One Pice ser adaptado em live-action ter sido concebido há 7 anos é surreal! Como será o seu mundo recriado?! Há coisa envolvida nisso — todo o esforço dos atores, a construção do mundo e das roupas, a apresentação das coisas de maneira apenas possível em live-action, o díalogo — e todo o processo levado a cabo por tantas pessoas em brainstorming foi, em si mesmo, uma autêntica festa.
Depois do lançamento, tenho a certeza que vamos ouvir algumas pessoas a apontar que falta alguma personagem, ou que tal cena foi omitida, ou isto é um pouco diferente do manga. Contudo, estou certo de que virão de uma posição de amor, por isso pretendo disfrutar até desses comentários! LOL
A história será contada ao longo de 8 episódios e levar-nos-á através de vocês-sabem-onde!!
Mesmo depois das filmagens terminarem, a produção concordou em regravar numerosas cenas porque senti não serem boas o suficiente para serem lançadas. Por outro lado, também existiram falas que eu senti não refletirem o Luffy no papel… Mas quando as vi serem atuadas, disse: “Funciona quando é o Iñaki a interpretá-las enquanto Luffy! Aliás, funcionam muito bem!!” (Iñaki é o ator que interpreta o Luffy.) Houveram tantas coisas que tiveram que ser feitas para impedir que as coisas parecessem demasiado antinaturais em live-action.
Foi em junho quando tomámos a decisão final de ir em frente e lançar a série. O meu editor, que trabalhou tanto nisto, até chorou enquanto dizia: “Foi uma jornada tão longa…” LOL. Não que trabalhar arduamente em algo garanta o sucesso, claro.
Por esta altura, adoro tanto esta equipa de produção e o elenco, que mal posso esperar que eles recebam o reconhecimento que merecem por parte de todos ao redor do mundo. E, se por acaso, as pessoas tiverem algumas críticas, estarei lá para as receber também!
Agora, seja quais forem os sentimentos que escolham alimentar no entretanto, ainda falta um mês, por isso tomem um chá enquanto esperam!
Eiichiro Oda
Recordamos que, o lendário mangaka da obra original, que está igualmente a servir enquanto produtor executivo da série live-action, afirmou em maio que a adaptação não seria lançada até que ele estivesse “satisfeito”, acrescentando que “todos os envolvidos estão a trabalhar em sintonia”.
O elenco inclui:
- Inaki Godoy como Monkey D. Luffy
- Mackenyu como Roronoa Zoro
- Emily Rudd como Nami
- Jacob Romero Gibson como Usopp
- Taz Skylar como Sanji
- Morgan Davies como Koby
- Ilia Isorelýs Paulino como Alvida
- Aidan Scott como Helmeppo
- Jeff Ward como Buggy
- McKinley Belcher III como Arlong
- Vincent Regan como Garp
- Peter Gadiot como Shanks
- Alexander Maniatis como Klahadore
- Steven Ward como Mihawk
- Craig Fairbrass como Chef Zeff
- Langley Kirkwood como Capitão Morgan
- Celeste Loots como Kaya
- Chioma Umeala como Nojiko
- Colton Osorio como Monkey D. Luffy em criança
One Piece Live-Action a 31 de Agosto na NETFLIX
A Tomorrow Studios, uma parceria entre o produtor Marty Adelstein (Prison Break, Teen Wolf) e a ITV Studios, está a produzir a série live action. Matt Owens (Luke Cage, Agents of S.H.I.E.L.D.) é o guionista. Steven Maeda e Becky Clements são os produtores executivos.
O projeto foi deixado a cargo do realizador Paul Adelstein, que numa vídeo mensagem revelada na Jump Festa 2017 referiu que a adaptação Hollywood do manga terá inicio no arc East Blue e “será desenvolvido daí em diante”. Adelstein também disse que a série promete criar “um verdadeiro One Piece” após discutir o projeto com Oda, pessoalmente.
Fonte: Anime News Network