As animações japonesas, popularmente conhecidas como animes, cativam o público pelas suas histórias envolventes, e até mesmo pelos seus traços encantadores. Porém, este efeito nas pessoas, não é de agora.
Apesar de ainda haver muita discussão sobre o tema, o grande consenso é o de que a primeira animação japonesa produzida para ser exibida em cinemas foi Nakamura Gatana (Espada Cega, em português), feita em 1917.
Com o passar dos anos, muita coisa evoluiu, até que em 1958 aconteceu algo que marcaria para sempre o género. Foi nesse ano que estreou Mole’s Adventure, na Nippon Television, no Japão, a primeira série animada japonesa colorida, sendo o primeiro formato do que conhecemos hoje como anime.
Desde então, foram lançados muitos animes, com personagens envolventes, e até mesmo seres encantadores. Sejam animais, seres antropomórficos ou até mesmo humanos, esse género continua encantando gerações com suas histórias e seus traços.
É por esta razão que decidi abrir um espaço não para os humanos, mas, sim, para os animais tão encantadores, que certamente até influenciaram algumas pessoas à prática da medicina veterinária. Portanto, sem mais demoras, vamos a eles.
Os animais mais encantadores em Anime
Hamtaro (Hamtaro)
O anime que leva o nome do pequeno roedor é bastante conhecido no Japão e também no Brasil. A história dele é simples: Hamtaro mora com a sua dona, chamada Laura, num pequeno apartamento. Quando ela sai, o pequeno hamster e seus amigos saem de suas jaulas e metem-se em altas confusões.
Porém, quando eles estão em situações complicadas, usam o seu poder chamado “Ham Ham”, para unir todos em um único propósito e conseguirem voltar para seus respectivos donos parcialmente intactos.
Ein (Cowboy Bebop)
Neste icónico anime, temos um animal que foi “resgatado” do mundo do crime por Spike Spiegel, que é Ein. Ele acaba servindo como um contraponto à normalidade do caos do universo de Cowboy Bebop, ou até mesmo para a insanidade da sua parceira Ed.
Pochita (Chainsaw Man)
Apesar de recente, o Pochita no anime Chainsaw Man pode entrar facilmente em qualquer hall de fofura. Mesmo sendo um Demónio, que acaba concedendo poderes especiais para seu dono, Denji, ele ainda consegue ser muito adorável.
Jiji (Kiki’s Delivery Service)
O gatinho companheiro de Kiki é uma fofura, não é? Desenvolvido na animação produzida pelo Estúdio Ghibli, ele é companheiro, ajudando a sua dona a sair de várias enrascadas, apesar de ser bastante sarcástico e falante. Ou seja, uma personalidade encantadora para os fãs de anime.
https://www.youtube.com/watch?v=vqFry4BkhsU
Akamaru (Naruto)
Este cachorro é o fiel companheiro de Kiba, desde o início da primeira fase do anime. Ele foi dado para o seu dono enquanto realizava os testes ninja. Desde então, Kiba sempre o leva dentro de sua camisola, ou apoiado em na sua cabeça. Conforme ele foi crescendo, serviu até como meio de locomoção para o ninja em diversas ocasiões.
Lua/Luna (Sailor Moon)
Além de ser companheira e conselheira de Sailor Moon, Luna é responsável por guiar as guerreiras até seus inimigos, sempre com responsabilidade. Ela tem um sinal de lua crescente na sua testa, símbolo dos moradores do Milênio de Prata.
Pikachu (Pokémon)
Este dispensa apresentações, não é mesmo? Nenhuma lista de animais fofinhos de animes estaria completa sem a icónica mascote eléctrica de Ash Ketchum.
Marcando presença em mangás, jogos, além do anime, Pikachu é um ser pequeno, com bochechas vermelhas e cauda no formato de raio, e é um Pokémon do tipo eléctrico, um dos mais fortes da animação.