No dia 17 de março por volta das 2h30 da manhã (horário de Lisboa), as redes sociais explodiram com o anúncio repentino de Persona 5: The Phantom X, um jogo mobile desenvolvido na China com alta supervisão da ATLUS e da SEGA.
Persona 5: The Phantom X – Jogo Mobile Anunciado
No início do dia 17, uma conta na rede social chinesa Weibo foi criada para um novo jogo da série de Persona. A acompanhar esta nova conta, um site foi também aberto para o jogo que podem aceder por aqui. O site também contém um local secreto onde podemos jogar uns minijogos no Leblanc para desbloquearmos arte do jogo.
Este jogo é oficialmente licenciado pela SEGA e apesar de ser desenvolvido pela Black Wings Game Studio da Perfect World Games, o jogo tem também o envolvimento da ATLUS no seu desenvolvimento. Apesar do jogo ter sido inicialmente só especulado para dispositivos móveis, já foi confirmado ter versão para computadores. Este será o primeiro spin-off mobile de Persona 5 com o acrónimo oficial de P5X.
História
Este jogo tem como tema o mesmo que Persona 5, o “desejo”, contando uma história de adolescentes que despertam para a habilidade de invocar o seu próprio “eu”, Persona. Eles encontram-se, conhecem-se, enfrentam dificuldades e crescem lado a lado. Um misterioso homem de nariz comprido numa estranha sala debaixo de água, uma coruja que fala japonês e um mundo muito diferente da realidade. Estas coisas estão aparentemente conectadas por alguma razão desconhecida.
Personagens
Protagonista (Nome de Código: Wonder): Um rapaz no segundo ano da secundária na Academia Kiba. Seguindo um evento inesperado, o seu Persona desperta. Os seus pais andam a viajar fora por um tempo, então ele vive sozinho em Zoshigawa, Tóquio. Durante o dia, estuda na escola, mas depois das aulas entra num novo mundo repleto de mistérios. Por que razões vive ele uma vida dupla? Qual é o seu propósito? O seu Persona inicial é Jánošík.
Luffy (Nome de Código: Cattle): Uma criatura misteriosa que aparece ao protagonista como uma coruja. Consegue falar a língua humana e transformar-se numa carrinha de entregas. Possui alto conhecimento no “outro mundo” e é uma figura calma e confiável. Um parceiro em que podemos contar. O Persona inicial é o Rob Roy.
Arai Suwa (Nome de Código: Closer): Uma rapariga do segundo ano da Kiba Academy. Colega de turma do protagonista e boa em desportos. Simples e com uma personalidade alegre, ela também é atenciosa com os outros. Altamente popular entre os alunos da escola. Ela age mais intuitivamente do que logicamente. Após um certo evento, ela desperta o seu Persona. O seu Persona inicial é Awilda.
Jogabilidade
A jogabilidade de P5X será muito próxima a Persona 5 Royal. Teremos até o grappling hook a aparecer novamente para nos permitir chegar a locais mais elevados. O jogo continuará com o mesmo tipo de travessia de Persona 5 com o sistema de metros durante o dia e movimento 3D nos mapas. Ainda não se sabe muito sobre o sistema de combate, mas tudo indica a seguir o mesmo estilo por turnos de P5R.
Desenvolvimento da ATLUS
Seguindo a popularidade das personagens de Persona 5, o seu designer de personagens, Shigenori Soejima, volta de novo para criar personagens para P5X. Estas novas personagens foram criadas depois de um amplo estudo no significado de “desejo”.
O objetivo da equipa não foi só o de representar o estilo audiovisual de Persona 5, mas também de criar uma experiência esteticamente correta para dispositivos móveis. O jogo terá inscrições abertas para uma futura versão beta no dia 29 de março, onde os jogadores que realizarem um “Teste Secreto” terão maiores chances de entrar. Relembrando que isto tudo para a China apenas.
Se estiverem mais interessados na franquia Shin Megami Tensei, recomendamos o seguinte artigo:
Fonte: Gematsu