Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

por Arthifis
Gotoubun no Hanayome

Olá a todos! Hoje vamos falar de Gotoubun no Hanayome que é o Anime com maior número de títulos alternativos que alguma vez vi. Podemos-lhe chamar 5-toubun no Hanayome, The Five Wedded Brides, The Quintessential Quintuplets e até existem sítios onde encontramos a variação Go-toubun no Hanayome. Visto que o MAL lhe chama pelo nome que está no título deste post, é assim que lhe irei chamar… A sério, como raio é que um Anime tem tantos nomes?

 

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

 

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

 

A história é sobre um estudante de secundário pobre cuja família está metida em dívidas até às orelhas. Fuutarou Uesugi é um rapaz inteligente que tem notas perfeitas e não gosta de se meter com ninguém. Um dia, uma estudante que acabou de ser transferida senta-se na mesa dele ao almoço, algo que nunca acontece. A relação deles começa com o pé esquerdo, mas quando Fuutarou descobre que dar explicações à rapariga é a resposta para tirar a sua família da miséria, ele tenta resolver tudo com ela.

No entanto, algo que ele não estava à espera acontece. Afinal, ele terá que dar explicações também às 4 irmãs da rapariga. Mais ainda, estas 5 raparigas, embora diferentes, são quíntuplas! Fuutarou tem o trabalho de fazer com que estas tenham boas notas. Raparigas essas que no ano passado estavam todas em risco de chumbar.

 

É um Harém!

 

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

 

Se não conseguiram chegar lá pela sinopse, Gotoubun no Hanayome é um harém! Ou, pelo menos, tenho quase a certeza que se irá desenvolver para tal. Que outra razão poderá haver para termos uma história em que o rapaz vai passar o tempo com 5 raparigas bonitas em casa delas?

Para ser sincero, o episódio não teve nada que me deixasse muito interessado ou excitado. A verdade é que me parece ser o harém genérico em que a causa principal para as personagens estarem todas juntas é bastante básica… Temos Itsuki, Ichika, Miku, Nino e Yotsuba Nanako. Todas elas representam uma personalidade diferente. Mas, não digo que elas caiem num tipo específico de estereótipo. É verdade que todas elas têm algumas das troupes, mas não me deram a sensação de serem as raparigas genéricas típicas. Tendo sempre um pouco mais a dar do que o estereótipo semelhante a elas.

 

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

 

Para mim, isso é uma coisa boa! No entanto, tenho que dizer que o primeiro episódio não foi assim tão interessante. O episódio foi todo à volta da apresentação das personagens e do setting. Algo que se fez de num pace mais ou menos bom. No entanto, por agora, o que tenho a dizer é que não tenho sentimentos fortes sobre este Anime. Nem bons, nem maus.

Num lado, as cenas engraçadas não meterem assim tanta piada. Por outro lado, as cenas mais sérias e fofinhas não conseguiram chegar ao meu coração de pedra. Portanto, vou precisar de mais algum tempo até conseguir decidir se é um Anime que mereça o meu (e o teu) tempo.

 

5 Raparigas, 1 Noiva

 

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

 

Verdade seja dita, a história parece um pouco previsível… Tenho quase a certeza que a Itsuki será com quem o Fuutarou irá casar no futuro. Quero dizer, ela é a primeira que o conhece e é a irmã que, logo de início, tem oportunidade de conhecer Fuutarou melhor. Para ter este tipo de desenvolvimento é porque será a mais importante na história e, portanto, será ela a noiva.

Portanto, com um setting harém sem nada de novo e uma linha de história fácil de entender o que irá acontecer no futuro, penso que a qualidade de Gotoubun no Hanayome vai estar preso na evolução das personagens e nas relações que irão desenvolver. Tudo o resto parece-me ser bastante fácil de esquecer até agora.

 

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

 

Além do mais, para o que gostam de fan service (que é algo que harém costuma ter), tenho a dizer que não houve assim tantas cenas neste primeiro episódio que valha o teu tempo…

De qualquer das formas, este é o episódio 1 e ainda existem várias coisas que podem acontecer! Vamos ter esperança que essas coisas façam o nível de qualidade subir e não baixar! 😀

 

Quem Irá Ser a Noiva de Fuutarou em Gotoubun No Hanayome?

Até à Próxima! 😀

(Artigo escrito originalmente no meu site pessoal)

 

Comentários via Facebook
2 comentários

Também deverás gostar de

2 comentários

Gaby 14 Maio, 2019 - 23:51

N concordo apesar de ser a primeira q ele conheceu ele c aproximou mtt mais da Miku na minha opinião e tbm vc n analisou a cor do cabelo da noiva q e a única diferença entre as 5 gemias a cor e a msm do cabelo da Miku

Responder
Loser 3 Junho, 2019 - 18:41

Concordo plenamente com você Gaby mas só queria lembrar que a cor do cabelo das garotas é a mesma( vermelho igual o da Miku), o autor deixa com cores diferentes apenas para facilitar para o otaku que está assistindo o anime ou lendo o mangá pq as personagens são idênticas e conforme a história avança o cabelo delas fica muito igual. Ou seja, a cor do cabelo é a mesma, apenas o leitor que vê diferente, na realidade é tudo vermelho vivo

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.