Revelado Salário da Melhor Cosplayer do Japão

por Pedro Costa
Revelado Salário da Melhor Cosplayer do Japão

No passado dia 3 de junho, a Abema TV transmitiu um segmento intitulado “Kyūyo Meisai” (Boletim de Salário) que revelou quanto recebe a “melhor jovem cosplayer” do Japão, Uramaru, pelas suas sessões fotográficas.

De acordo com o programa, Uramaru recebe 10,000 yen por minuto (cerca de 77 euros) por sessão fotográfica, aos quais se juntam adicionais 1000 yen (cerca de 8 euros) por uma two-shot check (‘two-shot’ – foto com duas pessoas).

 

Revelado Salário da Melhor Cosplayer do Japão:

Revelado Salário da Melhor Cosplayer do Japão

 

Apesar do preço ser elevado, participantes dizem que uma foto com Uramaru vale ainda mais que 10,000 yen. Alguns fãs estudantis poupam o dinheiro do seu part-time e dirigem-se a Nagoya todos os meses, para ter uma foto com ela.

Durante o dia da gravação, Uramaru amealhou 277,000 yen (cerca de 2153 euros). Uramaru guarda entre 20-30% das suas vendas. Ela agenda duas ou três sessões fotográficas por mês, fazendo ainda presenças em rádio e desenha personagens.

A Abema TV deu ainda uma vista de olhos à casa de Uramaru em Tokyo. Ela é arrendatária de um quarto lateral comum com cozinha, pelo valor de 85,000 yen (cerca de 660 euros). O seu armário estava repleto de costumes, mas fora isso ela vive uma vida bastante modesta, subsistindo com cups de ramen.

O programa revelou no final que, tendo tudo em consideração, a receita mensal de Uramaru é de cerca de 300,000 yen (2330 euros). Ela assinou com uma agência por isso, mesmo com a venda de merchandise, o seu salário é maioritariamente fixo.

A receita de Uramaru é comparável à de Erina Kamiya, membro do grupo idol Kamen Joshi, que reuniu atenção em novembro 2017 por ter revelado o seu salário no YouTube. Kamiya recebe 477,426 yen (cerca de 3709 euros) por mês, mas isto só depois ter vivido apenas com as suas poupanças durante algum tempo.

 

Revelado Salário da Melhor Cosplayer do Japão

Erina Kamiya

 


Cosplay – Artigos Relacionados


 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.