Depois de uma semana de pausa, cá estou eu para o começo de um novo arco! Mas a morte de Gugu ainda me ficou aqui atravessada, a mim e ao Fushi, que decidiu enveredar pelas filosofias da vida.
Podes consultar AQUI todas as opiniões semanais de To Your Eternity
To Your Eternity Episódio 13 – Opinião
Depois de perder Gugu, Fushi (agora na triste idade da adolescência) tem a necessidade de esclarecer umas coisinhas com o homenzinho de negro. Infelizmente, este tal “pai” de Fushi quer torná-lo num shonen protagonist que olha para a mão e diz “tenho que ficar mais forte” Naruto style.
Mas Fushi não quer ter nada que ver com isso, pois o homem de negro parece querer manipulá-lo para um certo objetivo seu. Na verdade, é exatamente aqui que vemos uma importante evolução “invisível” de Fushi: a necessidade de pensar e agir de acordo com as suas razões individuais, a necessidade de entender a sua própria natureza. De certo modo, apenas através do contacto humano intenso com Gugu e o resto da malta, Fushi finalmente começa a entender o modo como difere dos meros mortais e as implicações que advém dessa condição.
Aliás, quando Fushi dá de caras novamente com Pioran, todas estas implicações ganham a forma de um dilema profundamente humano. Se Fushi não pode evitar a morte de seres que inevitavelmente morrem então pode, pelo menos, lembrá-los, evitando uma “segunda morte”.
O problema é que o Fushi ainda não atinou bem com a sorte. Nunca na vida vi um processo de escravização tão rápido como neste episódio. Desviei o olhar por um minuto e Fushi já estava a ser levado pela rapariga suspeita de chapéu! Com tanta ilha e tinham logo de ir parar a uma prisão ao ar livre? O que é que vai sair daqui?
E vocês, o que acharam deste To Your Eternity Episódio 13?
Fumetsu no Anata e Episódio 13 – Bónus
- Quando a minha mãe me obriga a comer carapau cozido com batata:
- Porque é que eu tinha a ideia de que isto ia (mais tarde ou mais cedo) parar ao filme do Gladiador?
- Descreve o anime To Your Eternity em apenas três palavras: Fushi nailed it 🙁