Top 10 Canções de LiSA para Anime – Pedro Costa

por Pedro Costa
Top 10 Canções de LiSA para Anime - Pedro Costa

Risa Oribe, mais conhecida por LiSA, é uma cantora japonesa de 32 anos que se estreou em 2005 enquanto vocalista da banda indie Chucky.

Em 2010, após mudar-se para Tóquio, fez a sua grande estreia a solo. Foi também nesse ano que fez a sua primeira contribuição para o mundo anime, que, tal como o título indica, é o tema para este TOP pessoal.

Nos últimos nove meses, LiSA tem andado nas bocas do mundo pela sua interpretação do tema opening da uber-popular adaptação de Kimetsu no Yaiba.

Contudo, nem só de “Gurenge” é feita esta talentosa cantora e, por isso mesmo, decidi listar aquelas que considero serem as melhores músicas que ela “trouxe” para o mundo anime.

Vou tentar justificar as escolhas sempre que achar pertinente, sobretudo as posições cimeiras. A título de aviso, estas são escolhas completamente pessoais e ditadas pela canção e não pelos visuais dos OPs e EDs.

Posto isto aqui vou eu!

 

Top 10 Canções de LiSA para Anime – Pedro Costa

 

10 This Illusion – ED do episódio 12 de Fate/stay night: Unlimited Blade Works

 

 

9 Datte Atashi no Hero – ED2 de Boku no Hero Academia (2ª Temporada)

 

 

8 Crossing Field – OP1 de Sword Art Online

Apesar de poder haver bastante gente que não viu SAO quando saiu em 2012, acreditem em mim quando digo que o opening estava por todo o lado… e com razões para isso.

 

7 Catch the Moment – Tema musical de Sword Art Online: Ordinal Scale

Novamente SAO e, embora LiSA tenha interpretado mais recentemente um dos openings para Sword Art Online: Alicization, penso que esta canção para o filme é melhor!

 

6 Ichiban no Takaramono – ED para os episódios 10 e 13 de Angel Beats

LiSA cantou o icónico “My Soul, Your Beats” para o opening do episódio 4. Contudo, como apenas o fez para esse episódio, achei que seria batota optar por aí. O que não é de todo batota é a sua interpretação deste forte e emotivo tema. Optei por partilhar uma actuação ao vivo por algum motivo. Perfeito exemplo, para mim, de como música pode elevar um anime muito pobre em tantos outros aspectos.

 

5 narrative – Tema musical de Mobile Suit Gundam NT (Narrative)

Uma parceria com o icónico Hiroyuki Sawano só poderia dar origem a um tema com o mesmo calibre.

 

 

4 ASH – OP2 de Fate/Apocrypha

Relação mais longa que a de LiSA com SAO, só a da brilhante artista com a franquia Fate. É o segundo tema neste TOP… e não será o último.

 

3 Gurenge – OP de Kimetsu no Yaiba

Só o tempo dirá verdadeiramente, mas penso que já se pode nomear esta canção como icónica. Está associada a uma franquia que abalou o mundo anime/manga nos últimos 9 meses e que promete deixar marcas para muitos mais. Ufotable à parte, penso que a prestação de LiSA é também um importante degrau na escalada para o sucesso do anime.

 

2 Rising Hope – OP1 de Mahouka Koukou no Rettousei

Esta canção acarreta uma pequena quest! Desafio-vos a encontrar uma actuação deste tema ao vivo no qual a LiSA não demonstre uma energia fenomenal e não dê tudo de si. É arrepiante a intensidade e vida que ela transmite a cantar “Rising Hope”. Posso nunca vir a ver o anime, mas a música ouço e ouvirei muitas e muitas vezes.

 

1 oath sign – OP de Fate/Zero

É um merecidíssimo 1º lugar para a canção que deu alma ao marcante opening de Fate/Zero. Só uma música singular como esta poderia colocar a “Rising Hope” na segunda posição, ainda que por muito pouco. É tema para muitos ‘repeats’, seja através do opening, MV ou simplesmente puro áudio.

 

 


E pronto, estas são as minhas escolhas, actuais, para o que de melhor a talentosa e vibrante LiSA deu ao mundo anime.

Conhecem todos os temas que aqui listei? Qual a vossa canção favorita de LiSA? Digam-me nos comentários!

 


Artigos Relacionados:


 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.