A conhecida plataforma MyAnimeList revelou os 10 anime do género isekai com a pior classificação de sempre atribuída pelos fãs. Este top, que gerou debate entre a comunidade, destaca-se por mostrar as produções que não conseguiram captar a atenção e o apreço do público.
O género isekai, que se caracteriza por transportar as personagens principais para mundos alternativos ou de fantasia, teve um boom significativo nos últimos anos. No entanto, esta popularidade não garante a qualidade das produções, como demonstram os resultados desta classificação.
Entre as razões que podem explicar a má classificação de um anime isekai estão a falta de originalidade do enredo, o subdesenvolvimento dos personagens, o excesso de clichés e a má execução. Muitas destas séries caíram na repetição de fórmulas experimentadas e testadas, não trazendo nada de novo ao género.
Nos últimos anos, o isekai também tem sido excessivamente explorado, com dezenas e dezenas de séries a chegarem ao mercado. Esta saturação levou a uma competição feroz entre as produções, tornando muito difícil destacar-se na multidão. Como resultado, muitas séries isekai foram esquecidas ou receberam críticas negativas por não oferecerem nada de inovador ou memorável.
Ler também: 2 Anime deste Inverno que me despertaram a curiosidade em Isekai
Top 10 piores Isekais segundo o MyAnimeList
#10 – Sengoku Night Blood – 6.15 pontos
#9 – Isekai wa Smartphone to Tomo ni (In Another World With My Smartphone) – 6.13 pontos
#8 – Kekkon Yubiwa Monogatari (Tales of Wedding Rings) – 6.12 pontos
#7 – Yume Oukoku to Nemureru 100-nin no Oujisama (100 Sleeping Princes and the Kingdom of Dreams) – 5.91 pontos
#6 – Hyakuren no Haou to Seiyaku no Valkyria (The Master of Ragnarok & Blesser of Einherjar) – 5.69 pontos
#5 – Isekai Shoukan wa Nidome desu (Summoned to Another World for a Second Time) – 5.67 pontos
#4 – Endride – 5.59 pontos
#3 – Isekai Cheat Magician – 5.47 pontos
#2 – Märchen Mädchen – 5.40 pontos
#1 – Conception – 4.59 pontos
Fonte: Somos Kudasai