Top 7 Vilões que não Fizeram Nada de Errado

por Cátia Coelho
Top Personagens que seriam Péssimos Amigos | Shonen Jump

Artigo original via GoBoiano!


 

Todo e qualquer herói necessita do seu vilão, um não existe sem o outro. Porém, ser uma pessoa má não significa que essa pessoa seja MÁ. Confusos? Esta frase foi proferida por Zangief in Wreck-It Ralph, personagem do jogo Street Fighter II.

Da mesma forma, no mundo dos animes existe um número grande de vilões porque eles são precisos para que o enredo funcione e estes apenas são maus também porque a história precisa que eles assim o sejam… mas, por outro lado, estes personagens devem ser – provavelmente – boas companhias para sair.

Abaixo estão alguns desses sujeitos, embora o top não tenha uma ordem em particular.

Este Top contém SPOILERS. Caso não tenham visto o anime em questão passem para o vilão seguinte.

 

– Top 7 Vilões que não Fizeram Nada de Errado –

 

#7 – Betelgeuse (Re:Zero)

Top 7 Vilões que não Fizeram Nada de Errado

 

Lista de Crimes:

  • Acidentalmente matar a Fortuna
  • Matar Rem e o Subaru
  • Fazer parte do Witch Cult
  • Atacar o Reino de Emília

 

Se Betelgeuse é culpado de alguma coisa é de ser clinicamente insano. Este homem precisa de um terapeuta, não de uma espada no estômago. Ele era realmente uma pessoa muito fixe antes e o Witch Cult nem sequer era uma ameaça quando ele estava sadio. Mas mesmo agora, as suas ações parecem ter algum mérito. Vamos dizer que ele acredita no que muitas pessoas acreditam – que a Emília é realmente a Feiticeira da Inveja, Satella. Então, o ataque ao Reino é um favor que este faz ao mundo. Ok, ele mata aldeões, mas estes são tecnicamente uma parte do Reino de Emília e, portanto, ameaças. Quanto a Rem e a Subaru, ele só os mata porque estes vieram com o mesmo intento. É difícil dizer quem é bom e mau neste anime, então dizer que Betelgeuse é um vilão não é justo. Aposto que ele é bom em festas.

 

#6 – Kotomine Kirei (Fate Series)

Top 7 Vilões que não Fizeram Nada de Errado

 

Lista de Acusações:

  • Trair o Tokiomi
  • Trair o Assassin
  • Matar a Bazett Fraga McRemitz
  • Desfrutar da miséria
  • Ser o Mestre de Gilgamesh
  • Enganar a Rin em várias ocasiões

 

O Kirei tem uma lista bastante “suja” de ações, mas ele tentou ser um bom rapaz. Ele tornou-se um sacerdote para esse fim. Mas ele não podia evitar não encontrar nenhuma alegria, a não ser no sofrimento dos outros. Mesmo assim, o personagem só mata pessoas que fazem parte da Holy Grail War. Os concorrentes estão dispostos a matarem-se uns aos outros, e até mesmo pessoas inocentes, para ganharem, então vocês poderiam afirmar apenas que o Kirei está a matar assassinos. Que, para mim, é uma boa ação. Claro, os seus objetivos e desejos não estão, na verdade, no “caminho” para se ser uma boa pessoa, porém os resultados falam mais que a sua intenção.

 

#5 – Yagami Light (Death Note)

Top 7 Vilões que não Fizeram Nada de Errado

 

Lista de Acusações:

  • Matar criminosos
  • Matar funcionários do Governo
  • Matar o L
  • Usar a Misa e outros

 

O Yagami Light é um personagem muito carismático. Ele praticamente faz tudo o que uma pessoa faria se encontrasse um Death Note. Light acreditava que estava a fazer do mundo um lugar melhor e, se vocês olharem para os números, ele estava a conseguir. A taxa de criminalidade diminuiu no mundo todo e as únicas pessoas que ele não matou foram as que estavam no topo que, essencialmente, queriam que ele fosse capturado pelo facto de Kira possuir mais poder que eles. Depois do fim do Death Note, apenas podemos imaginar a taxa de criminalidade a aumentar.

 

#4 –  Lucy (Elfen Lied)

Top 7 vilões que não fizeram nada de errado

 

Lista de Acusações:

  • Matar militares e funcionários do Governo
  • Traumatizar o Kouta ao matar o seu pai e irmã
  • Matar um orfanato inteiro
  • Transformar a Nana em tetraplégica

 

A Lucy tem muito sangue derramado nos seus vetores. Mas ela teve uma vida tão péssima que alguns homicídios eram apenas necessários. Os militares e funcionários do Governo estavam lá apenas com o propósito de limitar a sua liberdade, de modo a fazê-la um sujeito de testes. As crianças órfãs mataram o cão da Lucy com uma pedra (a sério, que raio?). E o caso de Nana… ela tem sorte de não estar morta depois de a tentar capturar. Lucy é apenas uma garota triste que precisa de alguns abraços… exceto quando eliminou a família de Kouta. Contudo, parece que Kouta superou isso, então podemos dizer que são “águas passadas”.

 

#3 – Sinbad (Magi)

Top 7 vilões que não fizeram nada de errado

 

Lista de Acusações:

  • Matar seres maus/demoníacos
  • Imperialismo
  • Controlar a mente de Kougyoku

 

O Sinbad luta muitas vezes com o Aladdin (embora seja no manga). Eles parecem ter ideias muito diferentes sobre como governar um povo. A política de Sinbad é mais: “o fim justifica os meios”, fazendo com que ele pareça ser um vilão quando ele comete ações como a colonização forçada de Magnostadt sob o pretexto de proteção e tornar o Kougyoku num espião fantoche. Por outro lado, ele faz de tudo para proteger o seu Reino Sindria. Na verdade, em três anos, o Sinbad foi capaz de abolir a escravidão e criar uma economia global, simplesmente mostrando que a sua maneira de governar funciona. Comparado a isso, o que é que o Aladdin fez?

 

#2 – Wamuu (Jojo’s Bizarre Adventure)

Top 7 vilões que não fizeram nada de errado

 

Lista de Acusações:

  • Estar associado a Kars
  • Matar o Caesar Anthonio Zeppeli

 

O Wamuu é fácil de defender neste top. Ele foi criado e treinado pelo Kars desde criança, então Kars é como um pai para ele e é a “única vida” que ele conhece. Quanto a matar Caesar, este último atacou-o primeiro antes mesmo sequer de o conhecer. Wamuu apenas retaliou legítima defesa, que resultou na morte de Caesar. Deste modo, o homicídio deste vilão por Joseph foi apenas por pura vingança. O (Pilar) homem não merecia morrer.

 

#1 – Griffith (Berserk)

Top 7 vilões que não fizeram nada de errado

 

Lista de Acusações:

  • Matar
  • Trair a Band of the Hawk
  • Violar a Casca em frente ao Guts
  • Cometer adultério com a Charlotte

 

Bem, esta é uma lista bastante pesada, mas ouçam-me (ou leiam-me). O Griffith é culpado, porém ele não teria feito nenhuma destas coisas se o Guts tivesse simplesmente cumprido a sua promessa, não o abandonando no ponto mais crucial da sua vida. Griffith não só gostava de Guts, como precisava dele para tornar-se um governante. A traição de Guts desencadeou a queda em espiral do vilão, então vocês não o podem culpar de querer fazer valer a sua posição. Assim, mesmo que Griffith tenha cometido todas estas atrocidades, o verdadeiro sangue encontra-se nas mãos de Guts.

 


Ok, este top é bastante controverso e apesar de alguns destes vilões apresentarem motivos ou “desculpas” para as suas acções, isso, de certo modo, não apaga o mal feito. Qual a vossa opinião sobre este artigo? Digam de vossa justiça!

 

Fonte: GoBoiano

 

3 comentários


Também deverás gostar de

3 comentários

Wagner 11 Dezembro, 2016 - 4:55

Excelente artigo, parabéns Deus te abençoe!

Responder
Worldseeker 9 Junho, 2019 - 21:44

Bostejou em falar que a culpa é toda do Guts cara

Responder
Gustavo Dantas 4 Janeiro, 2021 - 23:01

Pq bostejou amigo ? Óbvio que é culpa dos dois e se n fosse o guts o ia dá a merda que deu lá com os demônios

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.