Um Isekai Hilariante – Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka

por Arthifis
Um Isekai Hilariante - Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Ni-kai Kougeki no Okaasan wa Suki Desu ka

Olá a todos! Tudo bem convosco? Prontos para mais um artigo de primeiras impressões? Siiim? Boa, então aqui vai! Hoje vou falar-vos do Isekai *respira fundo* Tsuujou Kougeki ga Zentai Kougeki de Nikai Kougeki no Okaasan wa Suki Desuka. E em inglês chama-se *respira fundo novamente* Do You Like Your Mom? Her Normal Attack is Two Attacks at Full Power, Okaasan online. Há que adorar os nomes que dão aos Animes de vez em quando! Ainda eu me sinto mal quando não consigo pensar num bom título para um artigo meu lol. Para facilitar a leitura (e a escrita) no resto do Anime vou chamar a este Anime simplesmente Do You Like Your Mom?

Muito bem, vamos imaginar que um dos nossos maiores sonhos se realiza, que somos transportados para um mundo de videojogo. No entanto, logo atrás, as nossas mães são também transportadas para o mesmo Mundo. Mais ainda, esta aventura com que temos sonhado há séculos terá de ser feita em equipa. Muito resumidamente é disto que Do You Like Your Mom? se trata.

Este Anime é sobre um adolescente normal que está naquela idade amorosa chamada idade do armário. Um dia responde a um questionário sobre a sua relação com a mãe a pensar que era para a escola. No entanto, esse questionário é afinal para uma empresa de videojogos que está a experimentar uma nova tecnologia. Essa tecnologia é, basicamente, transportar os jogadores para dentro do videojogo. Mais ainda, o propósito do jogo é melhorar a relação entre pais e filhos. Desta forma, quando Masato pensa que o seu maior sonho se tornou realidade, a sua mãe helicóptero vem logo atrás para se juntar a ele na sua aventura.

 

Relação Mãe e Filho

do You Like Your Mom Masato e Mamako fofinhos

 

Oiçam (ou neste caso leiam), este é um daqueles Animes que não podemos pensar muito sobre as implicações dele. O seu propósito é ser engraçado e se começarmos a ser filosóficos em relação a ele, vai estragar a diversão.

Portanto, sim, existe bastante fanservice incestuoso. Daquilo que me consigo lembrar de cabeça existe uma altura em que Masato agarra a mama da mãe (por acidente). Por cima disso, no episódio 2, vemos Masato a cair com a cabeça por cima do peito nu da mãe vezes sem conta. Nesta última cena a mãe acabou de receber um ataque de um monstro que lhe faz destruir a roupa.

 

Do You Like Your Mom fanservice

Se bem que não ficou muito contente

 

No entanto, todas estas cenas são tudo menos sexy. Normalmente, é muito mais virado para o fator comédia que ecchi. E, mesmo eu, alguém que não adora fanservice, consegue resistir e riu-me todas as vezes. A cena é que a reação de Masato é a reação normalíssima de qualquer adolescente que se encontre no mesmo tipo de situação, nojo e desconforto.  Por outro lado, a mãe dele, embora não goste, não mostra qualquer tipo de vergonha. Algo que deve ser inerente à maioria das mães. Quero dizer, a maioria das mães muda fraldas e amamenta. Portanto, aos seus olhos, acabam por não ter muita vergonha neste tipo de situações.

É realmente surpreendente como Do You Like Your Mother? acaba por mostrar um representação tão boa de uma relação “normal” entre mãe e um adolescente. De vez em quando, podemos ver Masato a explodir e dizer coisas que ele não sente realmente à mãe. Embora possa parecer mau, acredito que é algo natural que todos experienciámos quando somos adolescentes. De qualquer das formas, eles são rápidos a reconciliar-se e fica tudo ok rapidamente.

 

Um Dos Isekai Mais Engraçados Que Já Vi Na Minha Vida

Do You Like Your Mom momento engraçado

 

O Anime faz piadas sobre várias coisas, não só sobre a relação entre mãe e filho. Existem várias referências gaming e ridicularizações à indústria de MMORPGs.

Primeiro temos o momento em que ambos Masato e Mamako põem os pés neste Mundo de fantasia. Como em vários jogos de hoje em dia (especialmente F2P), são-lhes dadas 3 armas super raras onde podem escolher uma delas. Mais engraçado do que isso é Mamako, que não sabe nada sobre videojogos, em vez de pegar numa, pega logo em duas das três armas ao mesmo tempo. Deviam ver a cara do rei que lhe deu as espadas… Ainda me rio quando penso na cena… Priceless.

 

Do You Like Your Mom engracado

 

Algo que também adoro neste anime é como não é a personagem principal que é overpowered, mas sim a mãe. Algo que podemos ver logo na intro do Anime. Embora não seja a mãe overpowered que me faça rir, as reações das restantes personagens ao ver tal poder apanham-me sempre! No entanto, quando é a ver com informação relacionada com o jogo, a mãe é uma noob total. Por exemplo, quando a equipa vai comprar equipamento, ela acaba por comprar uma data de “roupa” porque estava em saldos. Passando-lhe completamente ao lado que o que importa são os stats do equipamento e não ter vários tipos de equipamento ao mesmo tempo. Isto para mim é hilariante porque sei que a minha mãe iria fazer exatamente igual xD

Não sei, talvez tenha visto os episódios quando estava num bom mood. No entanto, a verdade é que acabei cada episódio com a mente mais leve e bem mais relaxado do que quando comecei a ver. Sei que comédia é subjetivo. Portanto, talvez Do Your Like Your Mom? acabe por entregar o tipo de piadas que funcionam comigo.

 

Um Anime Para Sentar No Sofá e Relaxar

Do You Like Your Mom Mamako fofinha

 

Basicamente é isto! O Anime não é profundo nem é suposto ser. Pelo que vi até agora, Do You Like Your Mom? será bastante direto e o foco será na viajem e não no objetivo. Sinceramente, não tenho qualquer tipo de problema em relação a isso. É sempre bom ter pelo menos um Anime por temporada cujo objetivo é só relaxar e aproveitar a viagem.

Claro que ajuda ter tanto um soundtrack como uma animação acima da média. Não foi algo que me espantou, mas é bom o suficiente para me sentir satisfeito.

Do You Like Your Mom? não irá ser o meu Anime favorito de todos os tempos. Muito provavelmente nem irá ser o meu Anime favorito da temporada de Verão. De qualquer das formas, é um bom Anime para relaxar e não pensar em nada para além de diversão. Por essa razão, tenho de agradecer à pessoa que, um dia, decidiu criar a Mamaland, a vila com as ternas chamadas de “Mama’s Milk Spring”.

Artigo originalmente escrito no meu site pessoal, AnimeShelter.

 

0 comentário

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.