Yoshiyuki Tomino – Criador de Gundam aborda novo projeto G-Reco

por Ricardo Silva

No passado mês de abril, reportamos que estaria em desenvolvimento um novo projeto relativo a Gundam: Reconguista in G. Yoshiyuki Tomino, que fez parte de um painel de oradores durante o evento Romics, realizado em Roma, Itália. Tomino deu uma prenda aos fãs de G-Reco presentes ao divulgar que algo novo sobre Reconguista in G estaria já a ser produzido.

Mais tarde, o animador Kazumi Nakatsu apontou uma possível adaptação da série para o formato longa-metragem.  

 

Yoshiyuki Tomino - Criador de Gundam aborda novo projeto G-Reco

 

Ainda sobre esta conferência, o criador da franquia Gundam confirmou que se trata realmente de um novo filme baseado nos acontecimentos da série.

 

O desenvolvimento está mantido em segredo, mas não sendo algo assim tão importante, então vou dizê-lo. Um filme de cerca de 1h:40m está em desenvolvimento e temos já um pré-acordo para um segundo filme. Caso o primeiro não tenha a audiência esperada, este último não irá acontecer.
Esta é a realidade e este tipo de realismo deixa-me zangado. A TOHO levou cerca de 3 meses e disse, “Então será assim, ok? Ainda que seja 1/20 tão popular como Your Name, não o faremos, mas se tiver 1/20 ou 1/30 do retorno, provavelmente poderemos fazer um segundo filme. Espero ter a cooperação de todos”.

 

Yoshiyuki Tomino – Criador de Gundam aborda novo projeto G-Reco

Yoshiyuki Tomino - Criador de Gundam aborda novo projeto G-Reco

 

Tomino especulou ainda sobre algumas cenas do primeiro filme, afirmando que apenas assiste a animes caso estas estejam relacionadas com o seu trabalho, e que poderá estar obrigado a usar elementos de In This Corner of the World, Your Name, ou até de Ancien and the Magic Tablet. Disse ainda que isto não seria devido à popularidade destes filmes, pois popularidade não equivale a qualidade, mas porque todos estes filmes tinham um feeling mais fantasista.

Acerca de Your Name, afirmou ainda que:

 

“Consigo ver Makoto Shinkai na direção. A maneira como fez os arranjos musicais foi muito engenhosa.”

 

No entanto, sentiu que a construção da história deste não esteve particularmente bem feita.

Trouxe ainda à conversa outros filmes não animados, dizendo:

 

“No meu tempo, Godzilla era mesmo mau. Eu fui capaz de ver, forçosamente, Mothra Vs Godzilla, mas quando disseram que a razão pela qual as asas do Mothra não se mexiam era devido à velocidade supersónica eu pensei, “Este é um método muito manhoso”.

“Desde George Lucas e David Cameron que não houve dois diretores que gostassem tanto de naves, então tudo o resto não é muito bom. Star Wars e Avatar foram inovadores.”

 

Yoshiyuki Tomino – Criador de Gundam aborda novo projeto G-Reco

Yoshiyuki Tomino - Criador de Gundam aborda novo projeto G-Reco

 

Por fim, afirmou ainda que:

 

“Ultimamente, tem havido uma enchente de personagens mascote, anúncios animados e imagens sobre animes, o que se está a tornar normal. Eu acho que isso tem um grande efeito, pois a nossa habilidade de pensar as coisas numa maneira “real” começa a deteriorar-se.”

 

Quando questionado por um membro da audiência sobre a mais recente e popular anime, Kemono Friends, Tomino responde que não deviam de esperar que ele não soubesse nada sobre esse assunto.

 

“A partir de agora, provavelmente não irei produzir mais nada em 3D CG. Quero fazer um pouco de tudo mas, fisicamente, simplesmente não serei capaz.”

 

Em resposta ao membro da audiência, Tomino disse:

 

“Ainda és jovem, veremos como Kemono Friends se mantém durante um ano, depois poderemos avaliá-la corretamente daqui a dois ou três anos.”

 

Gundam: Reconguista in G é uma série de 2014, (a primeira desde Turn A Gundam a ter Yoshiyuki Tomino como direção) que antecedeu o sucesso de Mobile Suit Gundam: Iron Blooded Orphans. Apesar de não ter sido muito bem recebida no meio dos seguidores e amantes de Gundam, G-Reco, como é conhecida, parece fazer parte dos planos para futuros filmes da franquia e saga Gundam.

 

Fonte: AnimeNewsNetwork

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.