10 Melhores Batalhas Bleach | Parte 2

4 Novembro, 2011  Por Renato Sousa
0


Já lá vai mais de uma semana desde que publicamos “10 Melhores Batalhas Bleach | Parte 1“. Ora portanto, está mais do que na altura de dar a conhecer as batalhas que escolhemos para o nosso Top 5. Antes disso, volto a alertar para os Spoilers que o texto pode conter, pelo que não deve ser lido por aqueles que ainda não tenham visto todos os episódios do anime que foram lançados até ao momento. Não é nosso objetivo estragar a visualização de uma série a ninguém.

Terminado o alerta, vamos lá ver então estas escolhas que, relembro, que estão aqui após votação de toda a equipa do ptAnime que acompanha a série.

 

5 – Ichigo Kurosaki vs Byakuya Kuchiki

Episódios 55-59

Este foi o combate da primeira parte da história pelo qual todos aguardavam ansiosamente. Byakuya sempre foi dos capitães mais respeitados na Soul Society pelas suas capacidades como Soul Reaper (Shinigami). Depois de Ichigo conseguir derrotar Renji e Zaraki, esta luta tinha obrigatoriamente que acontecer. De facto, até se tornou previsível a certa altura para a maioria dos espectadores.

Este duelo surge no nosso Top não só pelo grande confronto que foi, onde pudemos ver bankai vs bankai, mas também porque foi nesta batalha que a máscara que representava o Hollow dentro de Kurosaki tomou conta do seu corpo por breves instantes, revelando-se fundamental para o desfecho do combate.

 

 

4 – Shunsui Kyoraku, Rojuro Otoribashi & Love Aikawa vs Coyote Starrk (& Lilynette Gingerbuck)

Episódios 276-283

Já tínhamos visto anteriormente Kyoraku lutar quando, lado a lado com Ukitake, enfrentou Genryusai Yamamoto, mas pouco mais do que as duas Zanpakutous deste Capitão se tinha visto nessa altura. Como tal, nada melhor que um combate contra o Espada nº1, Coyote Starrk, para vermos as suas verdadeiras capacidades.

Kyoraku sempre foi uma personagem que passou bastante despercebida até esta batalha, sem nunca dar a entender o seu verdadeiro poder. Ao longo da série sempre pareceu ser alguém bastante preguiçoso e que apenas gostava de estar na sua tranquilidade e paz de espírito. Diante de um Starrk que diga-se, justifica bem o número de Espada que tem, é possível assistir a um combate de enormíssima qualidade e cheio de surpresas agradáveis de ambos os lados.

Ainda neste combate podemos contar com a presença de Lilynette, uma Arrancar aliada de Starrk, que na verdade é parte do Espada, e ainda Love Aikawa e Rojuro Otoribashi (Rose), dois Vizards que irão ajudar Kyoraku neste duro duelo.

 

 

 

 

3 – Ichigo Kurosaki vs Ulquiorra Cifer

Episódios 266-272

Cada combate tem a sua razão de ser e respetivas características de combate. O duelo entre Ulquiorra e Ichigo é muito particular nestas questões, já que não o podemos de forma alguma associar às outras batalhas que falamos aqui. Este combate não é um simples confronto entre duas personagens que por acaso cruzaram caminhos. Inoue Orihime é a principal razão deste confronto, ela que foi capturada/alvo de chantagem pelos Arrancars, mais propriamente por Ulquiorra, e que agora vê Kurosaki em sua perseguição. As coisas irão tornar-se de tal forma intensas que Ichigo, perto da derrota, transformar-se-à totalmente num Hollow e, de forma descontrolada, irá enfrentar mais uma vez Ulquiorra, que também não irá desiludir ninguém quando revelar o seu real poder. Um verdadeiro duelo de titãs!

 

 

2 – Ichigo Kurosaki vs Grimmjow Jaegerjaquez

Episódios 165-167

Este combate assemelha-se um bocado ao de Ichigo vs Ulquiorra. Ambos tiveram mais que um confronto entre as personagens envolvidas até se conseguir determinar um vencedor. Mas então o porquê de esta batalha ser Top 2 e a outra Top 3?

Ora bem, primeiro de tudo convém referir que também aqui Inoue foi importante para o desfecho do combate, logo neste ponto estão ao mesmo nível. No entanto, o facto de termos Ichigo a lutar na sua melhor forma e com controlo sobre si mesmo conduziu a batalha para um lado mais “real”, o que nos agradou mais. Além disso, Grimmjow ao colocar de lado a facção (Arrancars) a que pertencia e ao esperar que Kurosaki estivesse recuperado para ambos se enfrentarem a 100% também nos influenciou positivamente na nossa decisão.

 

 

1 – Ichigo Kurosaki vs Sousuke Aizen

Episódios 308-309

Cá temos então o melhor combate da série até agora, na nossa humilde opinião. Depois de vermos todos os Shinigamis, Vizards e tudo o mais caírem aos pés de Aizen, num momento em que tudo parecia perdido, Ichigo renasce e apresenta-se em condições de enfrentar Aizen. Tudo graças ao treino que desenvolveu com a colaboração do seu pai, Isshin.

Esta batalha apresenta-se assim em Top 1, essencialmente por dois motivos. Primeiro pelo grande valor que tem, já que estamos a falar de um duelo onde Kurosaki tem forçosamente que vencer para salvar o universo. Segundo, porque vemos um Ichigo totalmente diferente do Ichigo a que estamos habituados a ver, isto é, totalmente transfigurado e com novos poderes como é o caso do Final Getsuga Tenshou, que apesar de “mortífero” para quem o executa, é sem dúvida um ataque fenomenal. Uma batalha imperdível para qualquer adepto de Anime.

 

 

Opinião dos Leitores

E pronto, está assim concluído o Top das 10 melhores batalhas Bleach, na opinião do ptAnime. Alguns vídeos podem não estar nas melhores condições ou pode faltar uma ou outra cena. Como devem compreender, eles não nos pertencem e, como tal, temos que nos sujeitar ao que há neste grande mundo de nome Internet.

Os posts deste género não ficarão por aqui. O mesmo será feito noutros animes, já que é sempre bastante agradável recordar estes momentos e claro, é sempre outra maneira de dar a conhecer melhor estas séries. a quem não as acompanha e acaba por ler estes artigos sem se importar com o Spoiler.

A nossa opinião está dada, portanto agora não tenham receio e partilhem connosco o vosso Top 10 através da secção de comentários. Contamos convosco!

 

Comentários do Facebook




Renato Sousa
Licenciado em Engenharia Informática. Adora ver Anime e Liderar este Projeto. Colecionador de DVDs, Blu-rays, Mangas, Livros e Videojogos. Viciado em Corrida.







Também deverás gostar de




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

eighteen − 14 =


Outras Histórias
Bakuman 2 | Primeiras Impressões Como o ptAnime está sempre a par do que se passa no mundo Anime, hoje fazemos mais uma pré-análise a um dos novos animes...
Partilhas