ONE PIECE é sem dúvida um colosso narrativo, rendilhado pela mente e mãos do mestre Eiichiro Oda. Poucas são as obras manga, ou de ficção no geral, que apresentam uma história segmentada através de décadas com uma consistência quase irrepreensível – tantas vezes, nem criações curtas se conseguem manter coesas em 12 meros episódios…
Por tudo isto e muito mais, é elogiado, e bem, que Oda-sensei tem uma mente ímpar, sobretudo no que toda à sua ode. Momentos futuros são aliciados centenas de capítulos antes, e peças do puzzle encaixam onde parecia que nada saberia ocupar o lugar.
Contudo, nem tudo o que parece é. Ou, melhor dizendo, é, e Oda-sensei é um colosso em si mesmo e sabe onde quer levar a sua história, mas isso não impede que alguns dos momentos mais determinantes e/ou icónicos de ONE PIECE tenham acontecido por acidente, do nada, e sem que nada o fizesse prever.
Recentemente, o mestre Eiichiro Oda partilhou 11 momentos não planeados em One Piece, pré-timeskip pelo menos. Pode ser que mais tarde apresente outros.
11 Momentos NÃO Planeados em One Piece Pre-Timeskip:
A tradução em inglês e, claro está, a partilha desta informação foi disponibilizada pelo @sandman_AP. O poste começa por destacar uma citação de Oda-sensei relativa a esta “genialidade acidental”:
Normalmente não menciono estas coisas porque os meus fãs podem ficar desapontados, mas algumas tramas importantes não foram planeadas com antecedência. Seria mais incrível se enredos que foram retconned acabem por milagrosamente funcionar bem [na história].
Eiichiro Oda
Tradução do post partilhado:
(alguma partes estão parafraseadas para melhor compreensão.)
- A Vivi ser uma Princesa.
- O Shanks aparecer na Guerra de Marineford.
- O Ace ser filho do Gold Roger.
- O Rob Lucci ser vilão.
- A montanha Drum Rock assemelhar-se a uma cerejeira em flor.
- O Doflamingo e o Corazon serem familiares.
- O aparecimento dos Shichibukai no manga. Originalmente, a história de One Piece pressupunha a luta contra os Yonko, não contra Shichibukai.
- Os Supernova manterem-se vivos no New World. O Oda pensava que metade deles já estaria morto.
- O Law tornar-se uma personagem importante. No entanto, o mestre Oda pensou sim que o Kidd se tornaria uma personagem importante.
- O editor estava contra a ideia de matar o Ace no arc da Guerra de Marineford.
- O Oda-sensei já tinha na cabeça a ideia de que eventualmente o Kuma iria separar os Straw Hats, quando o introduziu.
Saltando do manga para a adaptação anime, relembramos que foi anunciado no Jump Festa 2024 um remake da obra, que se iniciará no East Blue arc, e que está a ser produzido pelo Wit Studio para a NETFLIX.
Recordamos ainda que o mais recente novo arc da adaptação anime vai estrear a 7 de janeiro 2024, intitulado Egg Head arc onde ficaremos finalmente a conhecer – para os ‘anime watchers’, claro – o aclamado Dr. Vegapunk.
ONE PIECE anime inicia Egg Head Arc a 7 de Janeiro
Fonte:@sandman_AP (Twitter)