1518 – Manga de Yu Aida TERMINA em Março

por André Rodrigues
1518 – Manga de Yu Aida TERMINA em Março

Esta segunda-feira, a 12ª edição 2019 da Weekly Big Comic Spirits da Shogakukan revelou 1518! (pronunciado Ichi Go Ichi Hachi!), manga de Yu Aida, irá terminar no próximo capítulo, que a Shogakukan irá publicar na 15ª edição da revista a 11 de março.

 

1518 – Manga de Yu Aida TERMINA em Março:

1518 – Manga de Yu Aida TERMINA em Março

 

Também esta segunda-feira, o próprio Aida-sensei disse na sua conta de Twitter, que havia muitas outras coisas que queria ter escrito para a obra. Ele acrescentou que irá voltar a comentar após acabar o último capítulo e de se acalmar.

Adicionalmente, Aida-sensei confirmou que o 7º volume do manga será o último. Para além disso, o mestre revelou que já há algum tempo que tem estado a caminhar para o fim da obra e, recentemente, atingiu aceitação emocional com o fim da série, graças ao suporte de toda a gente.

 


Sinopse:

A história do manga roda de volta de Sachi Maruyama, uma rapariga que acabou de entrar no ensino secundário. Na sua nova escola, ela apercebe-se que nenhum clube realmente lhe interessa, portanto é convidada pelo seu senpai do ensino médio – agora presidente do concelho de estudantes – para ajudar nas atividades do concelho. Aí, ela encontra Karasuya, um rapaz que conheceu num campo de basebol, três anos atrás.

 

Aida-sensei lançou o manga na Weekly Big Comic em agosto de 2014 e, desde então, a série entrou em vários hiatos. Depois da sua mais recente pausa em outubro de 2016, regressou em março de 2017, num formato mensal.

A Shogakukan publicou o 6º volume do manga (imagem acima) em setembro de 2018.

 

Aida-senseiterminou o seu manga, Gunslinger Girl, em setembro de 2012. A obra originou duas séries anime e um OVA. Na América do Norte, boa parte do manga foi lançado pela ADV, mas entre 2011-2013 a Seven Seas relançou a série inteira em omnibus.

 

Fonte: Anime News Network

 

0 comentário


Loading...

Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.