3 Razões Que Fizeram Darwin’s Game Chamar a Minha Atenção

por Arthifis
Darwin's Game you lose

Olá a todos! Como estão a ser as primeiras semanas de 2020? Para mim estão a correr bem! Finalmente, depois de vários meses parado, estou de volta à escrita e, melhor ainda, ao mundo do Anime. Hoje vou-vos dar a minha opinião de Darwin’s Game depois de ver o primeiro episódio de 40 minutos. Como podem ver pelo título do artigo, a opinião geral é positiva e, portanto, vou antes dizer-vos as 3 principais razões pelas quais Darwin’s Game me chamou à atenção.

 

3 Razões Que Fizeram Darwin’s Game Chamar a Minha Atenção

 

1 – Alicerces da História

Darwin's Game cobra a morder Kaname - 3 Razões Que Fizeram Darwin's Game Chamar a Minha Atenção

 

Animes que assentam em jogos de telemóvel perigosos não são nenhuma novidade. Future Diary é um exemplo perfeito disso. No entanto, é bom ver que existem sempre maneiras de se ser criativo e criar algo novo. No mundo de Darwin’s Game, as pessoas que instalam uma certa aplicação e carregam em jogar recebem um poder especial. Contudo, têm de pagar o preço alto de lutar com outros jogados na vida real até à morte. Pior ainda, não existe forma de sair.

A história foca-se em Kaname Sudou, um adolescente normal que, sem saber, começa a jogar este jogo. Em poucos minutos, vê-se a ser caçado e a lutar pela sua vida sem sequer saber as regras do jogo ou o seu poder especial. A partir de então, irá ter de dormir com um olho aberto e sempre pronto para se defender.

Pode parecer uma razão estúpida, mas o que mais adoro é a ideia que está por trás do jogo e o seu nome – Darwin’s Game. Como devem saber, a teoria da evolução Darwinismo defende que só os animais que são capazes de se adaptar às mudanças do ambiente é que sobrevivem, resultando numa espécie mais forte. Sendo o jogo uma cena de matar ou morrer, só os humanos mais fortes e inteligentes é que irão sobreviver. Portanto, o nome encaixa super bem.

Honestamente, não tenho a certeza como é que o Anime vai evoluir, mas existe potencial para fazer uma excelente história.

 

2 – Animação

Darwin's Game panda arrepiante - Razões Que Fizeram Darwin's Game Chamar a Minha Atenção

 

Para um anime em que a sua história depende tanto de terror psicológico e cenas de ação, é essencial ter boa animação. Fora da batalha, a animação lembra-me de Death Note: uma combinação entre o típico Anime de secundário com um twist sombrio e mais maduro. No que toca às cenas de luta, não poderia pedir por mais. Não é o melhor que vi até hoje, mas pelo deslumbre que tivemos no final do episódio, parece-me ser polido e dinâmico o suficiente para ser excitante.

No entanto, é o twist mais sombrio que me chama mais à atenção. Os becos sinistros, o sangue a jorrar por todo o lado, e os close-ups nas caras desesperantes das personagens são mais do que suficientes para me entreter. Sempre amei terror, portanto fico contente por ver um Anime que é capaz de captar a vibe necessária. Infelizmente, Darwin’s Game não é propriamente assustador. Não sei bem porquê, mas é uma daquelas histórias onde temos a certeza que a personagem principal não vai morrer. Desta forma, a ansiedade que poderíamos sentir quando Kaname luta pela sua vida é inexistente. Esperemos que algumas personagens secundárias apareçam entretanto com esse propósito. Todos sabemos que personagens secundárias nunca estão salvas da morte.

 

3 – Poder da Personagem Principal

Darwin's Game

 

O poder especial da personagem principal pode mudar completamente a qualidade do Anime em si. Como pode empurrá-lo para um nível superior, como pode destruí-lo totalmente. Gostei de ver que o poder de Kaname não é fisicamente forte. Em vez disso, o adolescente consegue teletransportar itens para a sua mão com o poder da mente. Comparado com as correntes da Shuka, teletransporte parece não ter o poder para fazer muita coisa. Mas é por isso que o adoro!

Contrariamente a outros Animes, os criadores optaram pela difícil tarefa de ter a personagem principal a usar o seu cérebro para ganhar batalhas. Por outras palavras, para além da animação excelente nas cenas luta, vamos realmente ver Kaname a pensar em estratégias para triunfar sobre os inimigos. Pode não ser uma razão muito importante para ti, mas aprecio bastante esta parte do plot e acredito que vai tornar o Anime ainda mais interessante.

E vocês? O que acharam de Darwin’s Game até agora? Digam da vossa justiça nos comentários em baixo 😊

 

Artigo original do meu blog pessoal – animeshelter.

 

4 comentários


Loading...

Também deverás gostar de

4 comentários

Rina 13 Janeiro, 2020 - 16:44

Ainda não tive a oportunidade de ir checar este anime mas após a leitura do teu artigo I will definitely check it out !! I’ll be back to comment about it as well.

Responder
Arthifis 13 Janeiro, 2020 - 17:30

Acho que vais adorar! Fico à espera da tua opinião sobre o episódios! 😀 Hopefully irás gostar tanto como eu xD

Responder
KurapidaD.Deku 15 Janeiro, 2020 - 21:47

Boa analise e também estou a gostar do Anime, não deslumbra mas também não deixa de ser interessante.

A Shuka faz-me lembrar um dos personagens que mais gosto no universo dos Animes, o Grande Kurapika de HxH 😀

Responder
Arthifis 16 Janeiro, 2020 - 9:15

Obrigado! Fico contente por teres gostado (do artigo e do Anime)! 😀
Ooooh, o Kurapika!!! Excelente comparação! Fofinhos no dia-a-dia, badasses quando estão a lutar!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.