6º Aniversário do ptAnime!

por Renato Sousa
6º Aniversário do ptAnime

Caríssimos Leitores/Seguidores,

hoje o ptAnime já pode dizer: “e vão seis!”. É isso mesmo. Já são precisas duas mãos para contar os anos de existência deste projeto que não pára de crescer. Um acontecimento que em grande parte é reflexo da dedicação e da ambição desta equipa de trabalho. Nunca é demais reforçar este ponto quando todas as tarefas têm que ser conciliadas com a vida de cada um para lá do ptAnime. Amigos, são SEIS ANOS!

De dentro para fora, segue-se a correspondência da comunidade ptAnime que também está cada vez maior e interativa. Na verdade, ao longo de todos estes anos já fomos fixando alguns dos nossos seguidores pela sua assiduidade, quer no nosso site, quer na nossa página do facebook e outras redes sociais. Daí a palavra “comunidade”. Quanto mais tempo em interação, melhor vocês vão conhecendo os elementos da equipa ptAnime e vice-versa. Um dia destes alguns de nós ainda ficam amigos chegados. Que assim seja!

Terminado o destaque merecido aos dois grandes pilares do ptAnime, este artigo de aniversário tomará um rumo diferente dos seus anteriores. Desta vez, a ocasião serve para salientar alguns números e factos curiosos sobre o projeto que poucos terão ideia. Vamos a isso.

 

Factos Projeto ptAnime

  • Atualmente, o ptAnime tem mais de 5600 artigos disponíveis para leitura no site. A este número estão em falta mais de 1000 artigos que o ptAnime perdeu aquando de um ataque ao seu site no ano 2015. Artigos esses que têm vindo a ser disponibilizados online a pouco e pouco;
  • One Piece é a obra que conta com mais artigos no ptAnime. Naruto e Dragon Ball são as que se seguem;
  • Apesar do ptAnime ser um blog que visa a divulgação do Anime e da Manga em Portugal, grande parte do seu público é brasileiro. Um facto resultante da grande diferença de números entre as duas populações.
  • Em Portugal, Lisboa é o distrito que mais nos visita, seguido por Porto e Aveiro.
  • O nosso redator Pedro Costa é aquele que mais se dedica a escrever para os leitores do projeto.
  • Nanatsu no Taizai Segunda Temporada – O que vai acontecer?” é o artigo mais visitado de sempre no ptAnime.

 

Estes são apenas alguns entre muitos outros que aqui poderiam ser listados. Ainda vêm aí mais aniversários, pelo que temos que guardar alguns para o futuro. De qualquer das formas, se tiverem curiosidade sobre outros pontos, não hesitem em fazer a questão na secção de comentários.

 

6º Aniversário do ptAnime - One Piece

 

Por fim, já que andamos em época de campanha política, este artigo serve ainda para fazer o lançamento de dois acontecimentos para o futuro próximo.

O primeiro é que em breve voltaremos também a lançar o nosso questionário anual para vocês, nossos seguidores, poderem opinar sobre o que gostam/não gostam no projeto, entre outros aspetos de relevo. O segundo é que estamos a trabalhar também numa reestruturação dos nossos conteúdos, com vista a tornar o site mais intuitivo e de fácil navegação entre as várias categorias que dispõe. O objetivo é que nenhum de vocês se sinta perdido quando visita o ptAnime e encontre facilmente o que procura. E claro, daqui a um ano poderemos falar se estas promessas foram ou não cumpridas.

 

PARABÉNS PTANIME!

 

2 comentários


Também deverás gostar de

2 comentários

Leandro Santos 8 Setembro, 2017 - 20:06

não podia deixar de vos felicitar por mais um aniversário, por terem conseguido esta marca que é assinalável e claro, pela qualidade que colocam todos os dias no site
os meus parabéns.

tudo nesta casa tem crescido a olhos vistos, talvez muitos não se lembrem de como ela era à seis anos, mas eu era desse tempo e ver este crescimento é muito bom, vocês são uma marca na comunidade portuguesa e louvo-vos o esforço.

da minha parte sei que poderia comentar mais vezes, e de facto venha cá todos os dias, e tenho pena de não comentar mais e só não o faço porque não vejo tanto anime como queria.

cá ficarei à espera da reformulação da casa e claro, de festejar mais aniversários. 🙂

Responder
Renato Sousa 8 Setembro, 2017 - 22:13

Olá Leandro 🙂

Obrigado pelos parabéns, por nos acompanhares desde dos primórdios, e por seres parte ativa nesta comunidade. Sim, porque aqui o Leandro Santos é dos primeiros a surgir na mente quando pensamos nos seguidores fiéis do ptAnime. A assiduidade dos teus comentários tem destas coisas 😀

Combinado. Fica então por aí, pois vamos continuar a ter motivos para celebrar com frequência ^^

Obrigado!

Responder

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.