Título: DRAMAtical Murder
Produtoras: Nitroplus, NAZ, DIVE II Entertainment
Géneros: Ação, Ficção Científica, Psicológico
DRAMAtical Murder | Opening
Ainda não existe nenhum Opening disponível. Assim sendo, deixo-vos com a música que o acompanhará:
Slip on the pumps – Goatbed
Enredo
Numa era futurista, na ilha de Midorijima, um jogo popular parece estar na origem de estranhos acontecimentos que comprometem a pacata vida dos subúrbios. Privatizada pela Empresa Toue, os habitantes de Midorijima são obrigados a viver num distrito na periferia da cidade. Aoba Seragaki é um dos habitantes do impetuoso distrito. Uma guerra entre gangues rivais e um misterioso jogo virtual que suga as pessoas para dentro de si, juntamente com os seus animais de estimação electrónicos, são alguns dos mistérios e problemáticas que surgem no caminho de Aoba. Incapaz de fugir, vê-se confrontado a deixar a sua posição como “neutro” e lutar para sobreviver.
Ambiente
O ambiente futurista bem como contraste entre as duas regiões são demarcados com um rigor de excelência, o que vai de encontro à rebuscada premissa. Os elementos a embelezar a narrativa são imensos, desde o sofisticado design dos vários protagonistas até à apresentação do jogo nos dois formatos: o completamente digital e o na sua forma física, em congruência com o cenário envolvente. O design 2D é explorado ao seu máximo rigor com gráficos sublimes e em perfeita sintonia com o decorrer do jogo. A animação apresenta-se assim fluída, com um contraste agradável entre os tons pastel mais leves, referentes à cidade e figurantes, com as cores garridas e aspecto exuberante dos protagonistas.
As qualidades técnicas, no entanto, não ofuscam a falta de qualidade e confusão sentidas no decorrer da obra. As cenas surgem sem qualquer fundamento lógico e as caraterísticas e objetivos fundamentais da obra aparecem distorcidos e sem significado.
Potencial
Considerada uma das obras mais esperadas da temporada, DRAMAtical Murder aparece agora como mais uma desilusão face às elevadas expetativas dos milhares de fãs do visual novel de yaoi.
A base do jogo original anda à volta de encontros e conquistas entre os habitantes/jogadores de Rhyme. Em contrapartida, nesta adaptação ficamos sem perceber ao certo o foco sobre o qual irá incidir a narrativa, se no tão ambicionado “boy’s love” ou na componente de ação e drama que à partida afigura ser o ponto fulcral.