“A Menina dos Anos” de Haruki Murakami chega a Portugal

por Cátia Coelho
"A Menina dos Anos" de Haruki Murakami

Para celebrar os 70 anos do escritor japonês Haruki Murakami, foi realizada uma edição especial no ano passado, no Japão, do conto longo “A Menina dos Anos” com ilustrações da alemã Kat Menschik. No dia 20 de outubro de 2020, esta reedição chegou a Portugal pelas mãos da editora Casa das Letras, numa tradução de Maria João Lourenço.

A Menina dos Anos“, uma colectânea de contos de vários autores com histórias de aniversários, foi originalmente publicada em 2002 no país do sol-nascente, traduzida para a língua inglesa em 2003, tendo chegado a terras lusas há seis anos.

Pode ler-se na loja online da LeYa, que o livro conta a seguinte história:

Naquele dia, o do seu vigésimo aniversário, a jovem atendia às mesas como de costume. Trabalhava sempre às sextas-feiras, mas, se tudo corresse como planeado, nessa noite teria folga.

Numa chuvosa Tóquio, o banal vigésimo aniversário de uma empregada de mesa conhece uma estranha reviravolta quando lhe pedem que entregue o jantar ao proprietário do restaurante, homem recluso e pouco sociável.
Depois das edições ilustradas de Sono e Os Assaltos à Padaria, chega agora A Menina dos Anos, com ilustrações de Kat Menschik.

 

a menina dos anos_harumi murakami_capa livro "A Menina dos Anos" de Haruki Murakami

“A Menina dos Anos” de Haruki Murakami

 

O livro encontra-se à venda em formato físico e digital pelo valor de 14,90€ e 9,89€, respectivamente. Por ser uma novidade, é possível adquirir qualquer uma destas duas versões com 10% de desconto directo.

Abaixo podem ver a edição física partilhada pela editora na sua página de Facebook.

 

A 20 de Outubro. Novo Murakami.#HarukiMurakami #BirthdayGirl #ameninadosanos #bestseller

Posted by casa das Letras on Friday, October 2, 2020

 


Artigo Relacionado:

A rapariga que inventou um sonho de Haruki Murakami – Crítica Literária

 

Fonte: #1 / #2

 

0 comentário


Também deverás gostar de

Deixar um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.